{
.
Cantinho Meigo - http://borboleta.blogspot.com }
.
 

Home

Indice

Passado

Por que tão meigo?
(Think Different)



Pesquisa:
O que é mais meigo?



Teste:
Que coisa meiga você é?

Links:

Alem do Java

Amigos Blogueiros


panelinha
Doce Como Mel
Paulistas

 

 
 

31.12.01

2002

O ano 2001 está acabando, daqui a pouquinho começa o 2002. Acredito que este será um ano muito meigo, o que pode ser explicado "tipograficamente" analisando o número 2002.
Vamos começar pelo primeiro algarismo, o 2. É o segundo número que as crianças aprendem, logo após o 1. Os matemáticos idolatram o 2 por vários motivos, o principal deles sendo "é o único número primo par". As pessoas mais ligadas em informática sabem que os computadores operam de modo binário, em que a base é o número 2. Já para os apaixonados, dois também é muito significativo. E eu não poderia deixar de mencionar "um é pouco, dois é bom, três é demais".
Em seguida, temos um 0. Esse é aquele número mágico que divide os positivos dos negativos. Ele representa o nulo, por isso é um número totalmente puro. Zeros à direita são contados para demonstrar o quanto uma quantia é valiosa.
E agora a parte mais surpreendente: após o 2 0, magicamente surge um 0 2, em uma perfeita simetria!
Após esses argumentos incontestáveis, só me resta dizer:

Feliz Ano Novo!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 16:21



30.12.01

Winamp

Hoje vou dar uma dica sobre como deixar seu Winamp mais meigo. Visite o site dmblnd's e faça agora mesmo o download da skin de winamp On The Wings of Love. Você também pode aproveitar e deixar todo o seu computador combinando, com desktop theme, screensaver, stationary, ICQ skin e hotbar skin fazendo download do kit completo do "On The Wings of Love" (aproximadamente no meio da página).
Mas a aparência não é tudo! Para seu Winamp ficar ainda mais meigo, toque nele uma música meiga! Eu recomendo May It Be, da Enya, parte da trilha sonora do filme O Senhor dos Anéis. Você pode fazer download dessa música gratuitamente no site da Amazon.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 14:27



29.12.01

Borboletas

Hoje é dia de falar de mais um ser voador, as borboletas! Afinal, o endereço desse blog é http://borboleta.blogspot.com, e muitos me perguntam o porquê disso. É bem simples: além se serem os unicos insetos meigos (joaninha não é meiga!), meu nome, Vanessa, significa borboleta!
Então gostaria de aproveitar a oportunidade e deixar aqui, para todas as Vanessas que lerem esse blog, um poeminha meigo que está escrito atrás de um chaveiro que eu tenho:
Beautiful Butterfly
dazzling bright,
Never sits still
always in flight,
Busy and happy
you've all that you need,
Whatever you try
you'll always succeed!

Também é importante reconhecer os avanços da indústria de software, e portanto ficam aqui meus cumprimentos para a Sun, com o Star Office, e a Microsoft, com o portal MSN, por utilizarem borboletas em seus logotipos.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 01:48



28.12.01

Pegasus

Ontem eu estava falando de unicórnios, mas também não poderia deixar de mencionar os pegasus aqui no Cantinho Meigo! Não, não é a armadura do Seya do Cavaleiros do Zodíaco, e sim o lindo cavalo alado também muito presente no mundo da fantasia. Por isso eu recomendo este maravilhoso tema de desktop super completo com imagens, sons, ícones e cursores relacionados a pegasus.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 21:59


Refrigerante

Estava conversando com um amigo no ICQ ontem, quando de repente descobri que refrigerantes são meigos! Não sei como demorei tanto pra perceber isso, mas veja: seu sabor é doce e tem bolinhas subindo! Quanto a ser doce, acho que nem preciso explicar, todo mundo sabe que coisas doces são meigas. Já sobre as bolinhas, aqueles que que ainda não estão familiarizados com a meiguice delas, podem conferir abaixo, em "Bolinhas de Natal".
Até as latinhas de refrigerante são meigas! Nesse aspecto, gostaria de destacar as latinhas de 8 anos atrás de "Welch's Fruit Punch": definitivamente a mais meiga da minha coleção de latinhas. Infelizmente mudaram o design da latinha, mas o site da Welch ainda é um pouquinho meigo, então visitem!
Portanto, tomem sempre refrigerante! Aqueles mais preocupados com a forma podem optar pelas versões Diet. Se você estiver um dúvida em relação a qual refrigerante escolher, opte por Guarana Antarctica.
Atenção: Não se engane, não é qualquer refrigerante que serve! Fanta não é meiga, principalmente Fanta Uva.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 12:38



27.12.01

Unicórnios

Unicórnios são cavalinhos muito meigos. Além de serem bonitinhos, eles protegem as coisas puras da natureza e têm poderes mágicos... o que mais uma criatura precisaria pra ser meiga? Por isso eles foram escolhidos para serem colocados ao lado do logo aqui do Cantinho Meigo. Se você quiser aprender mais sobre esses seres fantásticos, visite o site The Uniquecorn Source, onde você encontrará poemas, músicas, desenhos, links e muitas outras coisas meigas sobre unicórnios!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 23:11


Bugs não são meigos

Após longas horas em que o site do blogger esteve fora do ar, finalmente estou de volta com minhas palavras meigas e pequenas alterações de layout!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 22:48



25.12.01

Ainda é tempo!

Hoje é Natal! Aproveite a ocasião e deixe seu computador um pouco mais Natalino! Visite o site Yvonnes.net e faça download de desktop themes, screensavers e skins de WinAmp, ICQ e IE com motivos natalinos. Minha preferida é a Xmas Atmosphere, mas ainda há outras muito mais meigas!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 17:27


Special Thanks

Amizades são meigas.
Gostaria de deixar aqui um agradecimento especial ao meu amigo Appletalk, por me apoiar com o blog, me ajudar a testar as coisas, dar idéias e, principalmente, por me arranjar um espaço para colocar as figuras, pois só assim o blog se tornou possível!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 02:03


Natal

Feliz Natal!!!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 01:58



24.12.01

Cartõezinhos virtuais

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Um dos modos mais meigos de se desejar isso para aquela pessoa que está distante é mandando um cartão virtual. Aqui vai uma seleção de alguns sites que eu recomendo:
Para mais links, visite a categoria de Cartões Virtuais do Yahoo! Brasil.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 15:13


Programação Especial de Natal na TV

Nesta época até a programação da TV fica mais meiga. Todas as emissoras encontram um espacinho para uns especiais de Natal. Estou separando aqui alguns destaques da TV a cabo para o dia de hoje.
Na FOX às 22h irá passar o filme Milagre na Rua 34. Acho que nem preciso dizer nada, é um clássico imperdível de Natal (mas pra falar a verdade eu nunca assisti). Outra opção de filme é Esqueceram de Mim 2, às 19h40 no Telecine Happy. Para quem prefere uma programação mais musical, não deixe de conferir o Carlsberg Music Live - And So It's Christmas, às 21h30 no Multishow. Este especial conta com a participação de Celine Dion, Charlotte Church, Harry Connick Jr., Gloria Stefan, Rick Martin e Babyface cantando suas músicas de Natal preferidas. Para os que preferem música erudita, em seguida, às 22h30, temos Bocelli e as Arias Sagradas, em que ele apresenta-se cantando músicas sacras. Já para os aficionados em desenhos, a programação da Cartoon Network está imperdível! Durante todo o dia você poderá assistir desenhos de Natal muito meigos! Em relação aos seriados, também espere encontrar vários especiais de Natal neste dia.

Chega de assistir programas de Natal? Que tal um filme sobre O Dia da Marmota?
Então vá na locadora mais próxima e alugue Feitiço do Tempo (Groundhog Day)! Esta comédia romântica tem em seu elenco astros como Bill Murray e Andie MacDowell, além de uma marmota super fofa! O filme conta a história de Phil Connors, um homem nem um pouco meigo, que fica preso no Dia da Marmota e, sem perspectivas de futuro, torna-se uma pessoa mais meiga para fazer daquele um dia melhor. Um dos melhores filmes que eu já assisti!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 13:46


Google

O Google, além de ser o melhor site de busca, também está sempre sintonizado nas coisas meigas. O seu logo original, todo coloridinho, já pode ser considerando uma gracinha, mas além de tudo eles ainda fazem decorações especiais em determinadas épocas. Não deixe de conferir os ursinhos super meigos deste final de ano, e veja também toda a coleção de logos comemorativos no museu online.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 03:33


Bolinhas de Natal

Dia 24... Véspera de Natal. Esta é uma das época mais meigas do ano! Família e amigos se tornam mais próximos, mesmo que seja apenas através de um cartãozinho de Natal. Muitas pessoas estão de férias e ficam enfeitando sua casa e fazendo compra nos shoppings, também muito bem decorados. Crianças brincando e sorrindo. Isso sem contar o velhinho gordinho e simpático símbolo da data, mais conhecido por Papai Noel!
Mas o mais importante não é nada disso, e sim a presença constante de bolinhas (nos enfeites das árvores, nas miniaturas dentro de globos de vidro, ou até mesmo na bola de futebol nova que uma criança ganha de presente)! Não há nada mais meigo do que a forma esférica! É a forma geométrica perfeita, e perfeição é meiga. Algumas de suas qualidades: Maior relação volume/superfície; não possui arestas; é igual vista por todos os ângulos; é (quase) a forma do Sol e da Terra...
Eu poderia ficar aqui escrevendo linhas e mais linhas sobre as qualidades de bolinhas, mas como uma imagem vale mais do que mil palavras, aqui vai uma bolinha de Natal para você!


(Fonte: 123Greetings)

Palavras meigas escritas por Vanessa às 02:29



23.12.01

Inauguração do Cantinho Meigo

Olá, seja bem-vindo ao Cantinho Meigo!
Hoje em dia parece que todo mundo tem um blog... De repente você está navegando pela Internet e surpreende-se com um blog feito até por aquele amigo que você menos esperava...
Chegou minha hora de também criar o meu... mas escrever sobre o que nele? Criar um blog deveria significar que você tem algo a dizer para o mundo. Eu não acho que tenha algo para dizer em um blog. Então, quando um amigo sugeriu que eu criasse o meu, perguntei "mas colocar o que nele?", e então ele disse para eu colocar coisas meigas. Essa idéia surgiu porque eu sou uma pessoa que divide o mundo em coisas meigas e "não-meigas".
Finalmente, aqui está o meu blog. Neste mundo de bits e bytes é difícil encontrar espaço para as pequenas coisas meigas do dia-a-dia, e acabamos nem prestando atenção quando nos deparamos com uma. Estou aqui para fazer a minha parte para mudar isso, colocando um pouco de delicadeza na Internet. Neste blog vocês conhecerão um pouco mais sobre o meu conceito que divide as coisas meigas das "não-meigas". Deleite-se!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 20:15



.:Cantinho Meigo - Pesquisa:.
O que é mais meigo?
Animaizinhos da floresta
Criaturas de contos de fadas
Pessoas apaixonadas
Brinquedos infantis
Quadros do Monet
Pingüins
Sorriso de quem voce gosta
Esferas
Números



Linha do Tempo

Dezembro / 2001

Total: 15 artigos

Janeiro / 2002

Total: 22 artigos

Fevereiro / 2002

Total: 14 artigos

Março / 2002


Total: 17 artigos

Abril / 2002


Total: 14 artigos

Maio / 2002


Total: 26 artigos

Junho / 2002


Total: 26 artigos

Julho / 2002


Total: 34 artigos

Agosto / 2002


Total: 33 artigos

Setembro / 2002


Total: 12 artigos

Depois disso...


Total: 215 artigos

 
 
Blogger
Comentários por YACCS