{
.
Cantinho Meigo - http://borboleta.blogspot.com }
.
 

Home

Indice

Passado

Por que tão meigo?
(Think Different)



Pesquisa:
O que é mais meigo?



Teste:
Que coisa meiga você é?

Links:

Alem do Java

Amigos Blogueiros


panelinha
Doce Como Mel
Paulistas

 

 
 

29.3.02

Decore seu computador para a Páscoa

www.kate.netNada mais apropriado nessas épocas de festividades do que mudar um pouco o visual do computador, para combinar com a data.
Selecionei aqui três temas de desktop do site EZskins, em diferentes estilos:
- Ovo de páscoa: desenho de um ovo de páscoa imitando um vitral, em lindos tons pastéis e contorno dourado. Possui skin de winamp e hotbar combinando.
- Coelhinho: wallpaper com a foto de um coelho super fofinho.
- Bebês: no melhor estilo Anne Geddes, fotos de bebês fantasiados de coelho e dentro de um ovo de chocolate.
Se você não gostar de nenhum deles, procure melhor no site, onde há dezenas de outras opções.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 22:28


Sony

A Sony é uma das minhas empresas preferidas. Seu produtos são sempre bonitos e de alta qualidade, especialmente os eletrônicos. No SonyStyle você encontra coisas super meigas! Na área de informática, você vê a paixão de muitos infomaníacos, como por exemplo os maravilhosos notebooks Vaio.
Mas não há nada mais meigo que os handhelds Clié! Com qualidade de imagem incomparável, design moderno, uma ótima seleção de software, última tecnologia de processamento e preço competitivo, eles são imbatíveis!
Só que dessa vez acho que exageraram! O novo PEG-NR70V supera qualquer expectativa! Ele serve como MP3 player, câmera digital e até controle remoto para audio e vídeo!!! Quem vai usar um handheld como controle remoto??? Vou continuar com o meu PEG-S320 mesmo, que é suficientemente meigo para mim!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 21:45


Magnolia & McDonald's

Você deve estar pensando: o que tem a ver Magnolia e McDonald's, além de ambos começarem com a letra "M"? Pois vamos por partes!
O Magnolia a que me refiro não é a flor, e sim o filme de Paul Thomas Anderson, que concedeu a Tom Cruise uma indicação ao Oscar. Trata-se de um filme diferente do modelo clássico Hollywoodiano e de tudo que foi feito antes (mas é notável a semelhança com o novo "Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulin", mais meigo e mais curto).
É difícil definí-lo e recomendo que leiam a sinopse no site oficial, mas essencialmente é um filme que retrata o dia-a-dia e a alma de pessoas comuns, vivendo com suas qualidades e defeitos, esperanças e problemas. E pessoas são meigas, mesmo em momentos de crise.
O Paul Thomas Anderson escreve, no cd da trilha sonora, que o que ele fez foi uma adaptação das músicas da Aimee Mann, da mesma forma que muitos adaptam um livro para as telas. E, definitivamente, é o cd mais meigo que eu tenho! Comprei em uma promoção do Submarino, por menos de 2 reais, e é muito bom! Possui nove músicas da Aimee Mann, duas do Supertramp, e o tema do filme, por Jon Brion. As letras das músicas e a performance de Aimee Mann realmente são capazes de tocar as pessoas, por estarem profundamente relacionadas com pensamentos que passam pela cabeça de todos. Aliás, um dos momentos mais meigos do filme é quando os personagens cantam Wise Up.
Outro tema chave do filme é as casualidades e coincidências, e a forma como afetam a vida de cada um. Também há uma ligação muito forte com a obra de Charles Fort, que é mencionado juntamente com a Aimee Mann no centro da flor, no site do filme.
Agora, vez do McDonald's! Neste mês, o tema é "Bichos&Bichos". No McLanche Feliz você tem a opção de 15 miniaturas meigas colecionáveis de animaizinhos, além de ganhar um lápis com um enfeite de marsupiais. Além disso, o McDoland's está dando a opção de escolher qual brinquedo levar para casa, reforçando o poder de decisão das crianças! Super meiga essa decisão, né?
E então, qual a relação do filme com a rede de fast food? Simples! Estava lendo o papelzinho da bandeja enquanto saboreava meu McLanche Feliz, quando descobri a origem da chuva de sapos apresentada no Magnolia, característica marcante do filme! Após dois anos de divagações e discussões com amigos, finalmente obtive uma resposta! Trata-se de mais uma das idéias do Charles Fort. É... bandejas do McDonald's também são cultura! Quem tiver interesse pode procurar na Internet mais informações a respeito, pois as teorias do Charles Fort são super originais.
Portando, se você está sem idéias sobre o que fazer neste feriado, aqui vai as dicas meigas: assistir Magnolia e comer um McLanche Feliz!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 16:26



28.3.02

Cartões de crédito

Os cartões de crédito são mesmo super meigos! Com seus hologramas e letrinhas prateadas ou douradas, ficam super lindos na carteira, e são facilmente apresentáveis a qualquer um! Com um desses, acaba aquela coisa desagradável de ficar contando o dinheiro, procurando troco, etc: basta apresentar o pedacinho de plástico, e dentro de um mês o valor é automaticamente debitado de sua conta, ou chega a fatura em sua casa!
O cartão de crédito derruba fronteiras e permite que cada um realize seus sonhos de consumo (que estiverem dentro de seu orçamento), abrindo possibilidades para que sejam feitas compras pela Internet em qualquer lugar do mundo!
Em suma, esses cartõezinhos meigos representam a total liberdade de oferta e procura, essencial para tornar nós, consumidores, mais felizes!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 23:12



27.3.02

Páscoa

Estamos na semana da Páscoa! Desta vez optei por escrever sobre o tema em um cartãozinho! Clique aqui para ler.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 15:21



23.3.02

Diamantes

Na última vez estava aqui relembrando o tema "bolinhas", então hoje resolvi dar um toque de glamour e falar sobre diamantes, que em geral são lapidados de forma a tornarem-se lindas bolinhas brilhantes!
Bonitos e eternos, os diamantes são um símbolo utilizado nas mais diversas formas de arte, presente desde em poesias clássicas até em nomes de músicas, como a Shine On You Crazy Diamond, do Pink Floyd.
Se você quiser aprender um pouco mais sobre diamantes, conheça a área educacional do site da Diamonds.com, onde você encontra tudo sobre essa pedra!
Vontade de ter um? Por apenas 22 reais você pode comprar um brilhante de 0.01ct na loja Diamantes Online (acho que eles deveriam me dar um em troca da progapanda aqui)! Aliás, falando em ganhar diamantes, não deixe de participar da promoção "Ganhe Jóias com Diamantes", em que você pode concorrer a uma jóia todo mês!
Afinal, diamantes são meigos! E, como lembrado pela Meg, já dizia a Marilyn Monroe: "Diamonds are a girl's best friend"

Palavras meigas escritas por Vanessa às 00:25



21.3.02

:)

Para balancear um pouco as notícias trágicas do último post, aqui vai umas bolinhas meigas e felizes! Lembrem-se, sempre: Bolinhas são meigas!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 17:15


David Duchovny

O ator David Duchovny, mais conhecido pelo agente Fox Mulder do seriado Arquivo-X, além de bonito, é meigo! Apesar da postura mais séria de Mulder, sua verdadeira personalidade meiga é melhor retratada em filmes como Feitiço do Coração, em que ele faz par romântico com Minnie Driver. Na vida real, ele é casado com a atriz Téa Leoni, de Impacto Profundo.
Mas só estou aqui falando do David Duchovny pra disfarçar, porque o que eu queria mesmo era falar sobre Arquivo-X (que não é tão meigo assim)! Faltam 59 dias para o seu fim! No dia 19 de maio irá ao ar nos Estados Unidos o tão esperado último episódio da série, com duração de 2 horas.
Eu não queria que a série acabasse... coisas acabando assim não são meigas! O que eu vou fazer com meu e-mail @xfilesfan.com? Mas vou ter que aceitar os fatos... A vida é assim mesmo, nem tudo é meigo... O agente Mulder e seus amiguinhos da série viverão para sempre em nossas memórias!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 17:05



17.3.02

Animes & Mangás

Conforme prometido, hoje estarei escrevendo sobre animes e mangás. Para quem quiser saber um pouco mais sobre o que é mangá e sua história, recomendo visitar este site.
Apesar da maioria dos animes que passam na televisão brasileira ou a cabo atualmente não serem muito meigos, em lojas especializadas podemos, encontrar coisas super fofinhas!
Um exemplo disso é a série Oh! My Goddess (Aa! Megami-sama), que possui versões em quadrinhos, desenho animado e longa-metragem. Totalmente recomendado para pessoas meigas! Trata-se da história do Morisato Keiichi, um estudante que liga por engano para o "Goddess Relief Office". Então aparece Belldandy, uma das deusas da série, que concede a ele o direito de um desejo. Keiichi faz o pedido de ter uma deusa como ela sempre ao seu lado. A partir daí, a série surpreende com momentos meigos, românticos, comoventes, um toque de suspense e até mesmo muito humor!
Outro anime que merece destaque é o Serial Experiments Lain, uma série de 13 episódios, disponível também em DVD. Lain é uma série mais profunda, envolvente, um pouco surreal e obscura, com um tema comparável ao do filme Matrix. As músicas e animação são extremamente bem feitas, dando um toque especial ao anime. Porém, algumas pessoas acham ele um pouco depressivo (uma das reviews da Amazon diz "this show makes Evangelion look as happy The Simpsons"), portanto recomendo que antes de procurá-lo para assistir, leia um pouco mais sobre ele, para ver se é o tipo de anime que você iria gostar. Particularmente, é o melhor que eu já assisti! E em várias partes a Lain aparece vestida com uma roupa de ursinho que é o que há de mais meigo!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 17:14


Natalie Imbruglia

Estava visitando a página da Stella e descobri que ela é uma grande fã da Natalie Imbruglia.
Acho ela uma cantora meiga, então merece ser mencionada aqui no Cantinho Meigo! Descobri até mesmo que no novo cd dela, o While Lilies Island (nome meigo, né?), tem uma música chamada "Butterflies". Portanto realmente combina com este blog!
Minha música preferida dela é Identify. Em parte porque ela estava tocando em um momento muito importante para mim, em que toda a harmonia da minha vida voltou após um longo período de "dúvidas existenciais" que se tornavam piores a cada ciclo. Foi um destes momentos super-meigos! Mas, independentemente disso, a música é bem legal! E nesta semana posso até dizer que estou me "identificando" com a música "Identify".
Apesar de eu não ter o costume de ficar falando muito da minha vida aqui, hoje resolvi escrever, exepcionalmente, algo mais pessoal. Afinal, blogs costumam servir para isso, e até mesmo fofocas podem ser meigas!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 00:19



14.3.02

Culinária

Há alguns dias falei aqui sobre doces. Se você quiser ver uma maior diversidade de receitas, sugestões e dicas, conheça o novo site de Culinária do Terra. Ele está muito bonito, informativo, e meigo! Lá você encontra até mesmo as polêmicas receitas de torta holandesa e torta alemã (mas realmente a torta alemã de outros estados é igual a holandesa de São Paulo).
Também não posso deixar de mencionar que meu maninho foi responsável pelo desenvolvimento da parte de banco de dados do site, portanto, se o portal do Terra funcionar direitinho, não deixe de ir lá no blog dele parabenizá-lo, e se em qualquer parte der algum probleminha (de Oracle) não hesite em xingá-lo (meigamente, claro)!

15/03 - Esclarecimento: Como ainda restava alguma dúvida sobre a questão torta holandesa vs. alemã, vou explicar melhor: Existe, sim, duas versões de tortas diferentes, uma que recebe o nome de torta holandesa e outra que recebe o nome de torta alemã. Apesar da semelhança de ingredientes o modo de prepado e montagem são característicos de cada uma. Entretanto, isso ocorre apenas em São Paulo. Em outros lugares, como por exemplo o Rio de Janeiro, a única versão disponível tem o nome de torta alemã, porém ela é idêntica à torta holandesa encontrada em São Paulo.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 19:54


Filosofia

Este é um tema muito meigo. Começando pela etimologia: Philosophía, do grego, significa "amor a sabedoria". O dicionário Aurélio ainda explica melhor, definindo filosofia como "1. Estudo que se caracteriza pela intenção de ampliar incessantemente a compreensão da realidade, no sentido de apreendê-la na sua totalidade, quer pela busca da realidade capaz de abranger todas as outras, o Ser (ora 'realidade suprema', ora 'causa primeira', ora 'fim último', ora 'absoluto', 'espírito', 'matéria', etc.), quer pela definição do instrumento capaz de apreender a realidade, o pensamento (as respostas às perguntas: que é a razão? o conhecimento? a consciência? a reflexão? que é explicar? provar? que é uma causa? um fundamento? uma lei? um princípio? etc.), tornando-se o homem tema inevitável de consideração. Ao longo da sua história, em razão da preeminência que cada filósofo atribua a qualquer daqueles temas, o pensamento filosófico vem-se cristalizando em sistemas, cada um deles uma nova definição da filosofia."
Eu estava aqui meio desocupada, lendo A República do Platão (se você gosta de livros clássicos, não deixe de visitar o site SparkNotes) quando me lembrei do livro O Mundo de Sofia. Este livro, que propõe-se a contar a história da Filosofia, é extremamente meigo. Conta a história de uma menina meiga, em uma cidadezinha meiga, que recebe cartas meigas de um professor meigo que mora em uma casa meiga. Isso sem contar o final, que além de surpreendente, é definitivamente o final mais meigo que eu já li! Eu gostaria de escrever um pouco mais sobre os acontecimentos do final do livro, dada a sua característica super-meiga, mas como sei que há pessoas que preferem não saber o final antecipadamente vou me conter (ok, ok... só uma rápida prévia: aparecem até personagens de contos de fada!). Portanto, se você ainda não leu O Mundo de Sofia, não perca mais tempo! Além de aprender um pouquinho mais sobre filosofia, você terá lido algo realmente meigo!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 19:22



10.3.02

Animações

É surpreendentemente meigo o que é possível fazer com computação gráfica. Então, minha dica meiga de hoje é visitar o site da Pixar, empresa que participou de filmes como Toy Story, Vida de Inseto e Monstros. Assista aos curtas disponíveis no site, que são super fofos! A grande expressividade que eles conseguem dar até aos objetos mais comuns é capaz de tornar qualquer coisa meiga!
Dica aos applemaníacos: veja também no site da Apple os filminhos feitos por essa mesma empresa sobre o novo iMac, que está uma gracinha!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 02:06



9.3.02

Dia Internacional da Mulher

Dia 8 de Março é o Dia Internacional da Mulher.
Eu não poderia deixar de mencionar isso aqui no Cantinho Meigo, primeiramente porque sou mulher, e além disso porque o índice de meiguice entre as mulheres é super elevado.
Então vou deixar aqui um trecho do Soneto do Corifeu, do Vinícius de Moraes, em homenagem a todas as mulheres que estiverem lendo este blog:

São demais os perigos desta vida
Para quem tem paixão, principalmente
Quando uma lua surge de repente
E se deixa no céu, como esquecida.

E se ao luar que atua desvairado
Vem se unir uma música qualquer
Aí então é preciso ter cuidado
Porque deve andar por perto uma mulher.

Também achei meiga esta imagem, de um dos cartões virtuais do Terra:


Agora, um pouco de história, pois cultura é mais um item meigo!
"No dia 8 de Março de 1857, teve lugar aquela que terá sido, em todo o mundo, uma das primeiras ações organizadas por trabalhadores do sexo feminino. Centenas de mulheres das fábricas de vestuário e têxteis de Nova York iniciaram uma marcha de protesto contra os baixos salários, o período de 12 horas diárias e as más condições de trabalho. A manifestação foi violentamente dispersada pela polícia. O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher."

Palavras meigas escritas por Vanessa às 01:04



3.3.02

Conto Meigo

Às vezes até aquelas pessoas menos meigas nos surpreendem enviando algo meigo pelo ICQ. Clique aqui para ler o conto indicado por uma dessas pessoas.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 00:56



2.3.02

Arte digital

Em janeiro eu já havia escrito aqui um pouco sobre arte, falando sobre meus pintores preferidos. Hoje, vou falar sobre arte digital. Estava visitando a galeria de um amigo do ICQ e encontrei coisas bem interessantes. Minha preferida foi a Neat Crystal Globe, que é super meiga! Trata-se de um globo (já disse e volto a repetir: bolinhas são meigas) com uma estrutura muito bem feita em um fundo degradê de rosa para azul. E outra coisa que achei muito interessante é que foi feita inteiramente no Paint Shop Pro 7, que é meu editor gráfico preferido. Isso deve acabar com o preconceito de que é necessário Photo Shop para fazer um bom trabalho. Também deixo aqui meus agradecimentos ao autor por ter me mandado o link de onde fazer download da versão grátis do EyeCandy, um ótimo plugin tanto para Paint Shop Pro como para Photo Shop.
Portanto, mais um ponto para os computadores, por permitirem fazer um trabalho super meigo sem ter que comprar materiais específicos (há ótimos editores freeware, como o Gimp) e sem fazer sujeira. Basta usar toda a imaginação e começar a brincar para ter como resultado uma imagem meiga!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 15:19


Outros blogs

Estive notando que outra característica muito presente nos blogs é a listinha de blogs de amigos na lateral. Para começar bem o mês de março, veja ao lado a minha!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 00:37



.:Cantinho Meigo - Pesquisa:.
O que é mais meigo?
Animaizinhos da floresta
Criaturas de contos de fadas
Pessoas apaixonadas
Brinquedos infantis
Quadros do Monet
Pingüins
Sorriso de quem voce gosta
Esferas
Números



Linha do Tempo

Dezembro / 2001

Total: 15 artigos

Janeiro / 2002

Total: 22 artigos

Fevereiro / 2002

Total: 14 artigos

Março / 2002


Total: 17 artigos

Abril / 2002


Total: 14 artigos

Maio / 2002


Total: 26 artigos

Junho / 2002


Total: 26 artigos

Julho / 2002


Total: 34 artigos

Agosto / 2002


Total: 33 artigos

Setembro / 2002


Total: 12 artigos

Depois disso...


Total: 215 artigos

 
 
Blogger
Comentários por YACCS