E após mudar para a área 100% de desenvolvimento da empresa em que eu trabalho e assistir o filme Jornada nas Estrelas que passou na Tela Quente ontem, hoje estarei dando continuidade ao meu lado nerd (ou devo dizer fudeba?) divulgando o 6º Encontro Carioca de Usuários de MSX. Afinal, o MSX é um computador meigo, como eu já expliquei no post de despedida do meu MSX (06/04), e a página do MSXRio, toda em tons de rosa/vinho, também está linda.
Portanto, se você lembra com saudade do MSX, ou até se ainda tem um em casa, vale a pena dar uma passadinha lá neste sábado para ver o que está sendo feito atualmente para o "mais mágico dos computadores".
A MSXRio'2002 acontecerá dia 3 de agosto de 2002, a partir das 9 horas, na SUAM (Centro Universitário Augusto Motta - UNAM), localizada na Av. Paris, nº 72, no bairro de Bonsucesso. A entrada é franca.
Mais informações na página oficial do evento.
Finalmente encontrei meu cantinho no mundo... ou melhor, na Accenture. A partir de segunda-feira sairei da área de "Consulting" e vou ir para a nova "Solutions Workforce", onde estarei em total sintonia com meu lado nerd e escovador de bits!
Afinal, meninas meigas também podem ser nerds!
Este fim de semana foi muito produtivo para mim em termos de MP3s meigos.
Do Ricardo, recebi as músicas "Vitamin Love" (meiga, mas meio rápida) e "Always Be With You" (meiga, apesar do sotaque), parte da trilha sonora do anime Kodomo no Omocha. E recebi também a "Yoru no Uta" (100% meiga), do anime Sakura Card Captors.
Já do Efraim, recebi uma versão lindíssima da Stairway to Heaven, tocada pela orquestra sinfônica de Chicago, e a música Simple Things, do grupo Zero 7, que também é uma música meiga e gostosa de ouvir (e ele disse que vai me dar o cd de aniversário).
Para quem gosta de músicas meigas, realmente recomendo que procurem! Durante esta semana também posso mandar por ICQ, dependendo do caso.
Estrelas estão na minha listinha de coisas mais meigas do mundo. Assim como as borboletas, elas dão um toque especial quando estão presentes.
Hoje recebi um cartãozinho do Efraim, meu amigo mais antigo da Internet com quem mantenho contato, que compara amigos e estrelas.
Aqui está o texo do cartão:
Estrelas e cometas...
Há pessoas estrelas
e há pessoas cometas...
Os cometas passam.
Apenas são lembrados
pelas datas que retornam
e depois desaparecem.
As estrelas permanecem!
Importante é ser estrela!
Permanecer, ser calor, ser vida.
Amigo é estrela. Os anos podem passar,
mas as marcas ficam no coração.
Assim são os amigos
na vida da gente.
Pode se contar com eles.
São coragem nos
momentos difíceis.
São luz nos momentos
de desânimo.
Ser estrela neste
mundo de cometa,
é um desafio!
Mas acima de tudo
é uma recompensa.
Vc gosta de Asimov ?
É a primeira pessoa que encontro que gosta dele...
Já li nove livros dele (2 ainda pela metade) e acho um ótimo escritor.
Especialmente no final, ele sempre tem alguma frase meiga.
Ao contrário da pessoa que escreveu o e-mail, eu conheço várias pessoas que gostam do Asimov, mas mesmo assim vou fazer aqui uma propaganda para incentivar mais pessoas a lerem as obras deste grande autor, que já escreveu mais de 440 livros sobre os mais diversos assuntos.
Informações gerais sobre o Isaac Asimov podem ser encontradas nesta FAQ, que é bem completa. Você também pode ler um de seus contos, o The Last Question, escrito em 1956.
Aqui no Cantinho Meigo, vou escrever algumas dessas frases meigas e de imapcto encontradas no final de seus livros. Acredito que, não mencionando a qual livro se referem, omitindo o nome dos personagens e deixando totalmente fora do contexto, não estarei "contando o final" de nada, mas se você não quiser ler mesmo assim, é uma opção sua.
Aqui estão elas:
"And the eyes of the shattered head of Matter still glistened with the moisture that ***** had placed there to represent tears. The head of Matter did that which the Energy-beings could do no longer and it wept for all humanity, and for the fragile beauty of the bodies they had once given up, a trillion years ago."
"Somewhere in the Sun, protons were clinging together with just a trifling additional avidity and with each moment that avidity grew and at some moment the delicate balance would break down..."
"The cry that was ***'s and yet not ***'s stopped and there was no longer any ***; nor would there ever be *** again. Nor *****. Nor *****."
"With that disappearance, he knew, even as **** moved slowly into his arms, came the end, the final end of Eternity.
- And the beginning of Infinity."
"He weighted the matter and tried to think rationally. Then he gave up. He wanted what he wanted and he wanted it beyond thought and beyond rationality.
He looked up. '****, dear, even so, I dont care.'"
"'**** ****** called *******, 'Star's End'', he whispered, 'and why not that bit of poetic imagery. All the universe was once guided from this rock; all the apron strings of the stars led here. 'All roads lead to ******', says the old proverd, 'and that is where all stars end.''
Eight months earlier, the First Speaker had viewed those same crowding stars - nowhere as crowded as in the central regions of that huge cluster of matter Man calls the Galaxy - with misgivings; but now there was a somber satisfaction on the round and ruddy face of ***** ******-First Speaker."Palavras
meigas escritas por Vanessa
às 00:23
27.7.02
Presentes
Já compraram meu presente de aniversário?
Ainda não?!?!?!
Aqui vão umas dicas então:
- CD Butterfly da Mariah Carey (um MP3 da música de mesmo título também serve)
- Comfits (meio difícil de encontrar, mas tem no Pão de Açúcar do Shopping Market Place)
Mais uma dica do Mac é o site 1001 fonts, que possui uma categoria dedicada a fontes românticas e meigas!
E as fontes são freeware, então o que você está esperando para ir lá pegar umas para deixar seus textos mais meigos?
Atualização: E o site indicado pelo João M. aqui nos comentários é o mais espetacularmente meigo site de fontes em que já entrei! Visite o DaFont e confira! Entre suas 2744 fontes, recomendo as das seguintes categorias:
- Fancy: Curly
- Gothic: Medieval, Celtic
- Script: Calligraphy
- Dingbats: Animals (Borboletas!), Fantastic (Unicórnios!)
- Holiday: Valentine's Day
- Famous
Eu peguei nada menos do que 50 fontes no site, durante a rápida visita que fiz, e ainda tem muito mais coisa para eu olhar!
No melhor estilo Every Day I Have the Blues, hoje vou falar sobre a Etta James, que estava tocando na rádio do Mac semana passada.
Para saber mais sobre este estilo musical, recomendo o site da Sociedade Brasileira de Blues, mas aqui vai um pouco de sua história: o Blues surgiu como uma expressão cultural da população negra americana. Com simplicidade, sensualidade, poesia, humor e ironia, o Blues pode ser visto como um reflexo das qualidades e as atitudes destas pessoas por mais de um século. A definição e o mais importante sobre o Blues é seu significado além da música, que é uma referência a um estado de espírito. Costumava-se dizer que os negros cantavam este tipo de música para tentar se verem livres da tristeza (blues).
A Etta James é uma cantora particularmente meiga deste estilo. Leia aqui a letra de algumas de suas músicas. Já em parceria com o B. B. King, temos a There's Something On Your Mind.
Caixinhas são meigas. Servem para guardar pequenas lembranças ou simplesmente enfeitar uma mesa.
Apesar de eu não ter propriamente uma coleção de caixinhas, eu tenho várias, e hoje ganhei mais uma (esta primeira). Então decidi colocar aqui a foto de minhas preferidas. São todas caixinhas bem pequenas, que cabem na palma da mão e algumas até na ponta do dedo!
Legenda:
Em cima à esquerda, caixinha de prata e murano, da Veneza
Em cima à direita, caixinhas de papelão
Em baixo à esquerda, caixinhas de madeira, do Canadá e Argentina
Em baixo à direita, caixinhas de metal, sendo as menores de bala da Starbucks e de Comfits da Chambers Candy Co.Palavras
meigas escritas por Vanessa
às 02:01
26.7.02
Voltando para casa
Após quase 9 meses no Rio de Janeiro, hoje estarei voltando definitivamente(?) para a cidade mais meiga do Brasil: São Paulo.
Falta uma semana para o meu aniversário, e gostaria de aproveitar a época para fazer uma homenagem aos leoninos, o signo vigente de 22/07 a 22/08.
A maioria dos meus amigos que eu realmente gosto, admiro e me identifico são leoninos, especialmente desta época de final de julho / início de agosto.
Então fui procurar algum texto meigo sobre o perfil do signo, e o que eu encontro? N-A-D-A, nenhum texto meigo! Todo mundo acha que leoninos são orgulhosos e metidos, que só querem aparecer, alguns até dizem que são generosos, mas com o objetivo de serem amados por mais pessoas.
Isso é uma blasfêmia total! Os leoninos que eu conheço não tem a necessidade de ser o centro das atenções. Gostam de ser reconhecidos por suas virtudes sim, mas não precisam ser tão idolatrados.
E, acima de tudo, leoninos são meigos (exceto, talvez, o meu maninho).
Atualmente estou lendo o livro The End of Eternity, do Isaac Asimov. O livro é pequenininho, menos de 200 páginas, mas não resisti e fui me adiantar lendo o final.
É um livro meigo, com uma capa bonitinha (na versão inglesa, já a americana é horrivelmente amarela) e que conta uma história de amor. Algumas partes são um pouco machistas (afinal, se os homens são bobos, é culpa deles mesmo, não da mulher que passa na frente deles), mas a partir da página 55 melhora e no geral o livro é muito bom. Depois que eu ler inteiro faço uma avaliação melhor sobre o assunto.
Agora, vamos ao final. Quem não quiser saber, não leia adiante (passe o mouse para ler).
No final, o Harlan e a Noÿs voltam ao século 20 e ele descobre que ela é do futuro, dos séculos não acessíveis pela Eternidade (uma instituição que existe em uma realidade atemporal para cuidar da realidade temporal da Terra). Ameaça matá-la, mas ela explica sua missão de acabar com a Eternidade para garantir a vida do homem na galáxia.
Isto porque o ser humano evolui como conseqüência de uma necessidade de melhor adaptação ao ambiente, mas com a Eternidade fazendo seus pequenos ajustes aqui e ali, aconteceu uma acomodação, retardando esta evolução. Desta forma, quando o homem chegou às estrelas, o universo já estava ocupado com outras formas de vida (mais recentes) que se expandiram, não havendo mais lugar para ele. Preso à Terra, sem a liberdade de poder explorar a galáxia, a raça humana entra em um tédio profundo e aos poucos se extingue.
Por isso, Noÿs volta ao século 20 para adiantar o surgimento da bomba atômica e mudar o curso da história, fazendo com que o foco da humanidade seja na força nuclear ao invés de no desenvolvimento da Eternidade. Assim, esta nunca irá surgir para fazer seus pequenos ajustes para tornar a Terra um mundo melhor e o estado básico da realidade prevalescerá.
No fututo, o homem explorará os outros mundos primeiro e formará o Imprério Galático (como mostrado em vários de seus outros livros, e que termina na série Fundação, mas isso já é outra história).
E então, o Harlam e a Noÿs iniciam uma nova vida no século 20, acabando com a Eternidade, mas começando o infinito para a raça humana.
O serviço do Yahoo está cada vez mais meigo. No MyYahoo, onde você personaliza uma página principal com informações sobre vários assuntos de seu interesse, agora você encontra temas muito meigos para deixar a página ainda mais meiga! Alguns exemplos são o "Flowers" e o "Yahoo!Delic - Light", na categoria Yahoo, e os oito da categoria da Sanrio, com a Hello Kitty, Chococat (um gato), Badtz-Maru (um pingüim) e o Pochacco (um cachorro).
Estou parando de utilizar o e-mail akasha@xfilesfan.com, pois não me identifico mais nem com a Akasha (livro A Rainha dos Condenados, da Anne Rice) nem com o seriado Arquivo-X (que já acabou nos EUA), além deste e-mail ter um limite de armazenamento muito pequeno e poucas funcionalidades.
Desde ontem, adotei um novo endereço de e-mail meigo, que combina com este blog: acqua_butterfly@yahoo.com
Quem quiser me mandar qualquer mensagem pode utilizar este e-mail. As pessoas que utilizavam algum endereço do tipo vanessa*@* também prefiro que mudem para ele. E atenção, é yahoo.com, sem o .br!
Informação útil:
Foi criado um grupo no Yahoo para divulgar quando acontecerão os próximos encontros meigos dos amigos blogueiros.
O grupo é aberto, porém moderado, sendo utilizado apenas para divulgar as informações dos encontros (afinal, para discussões gerais já existem outros).
Quem quiser se inscrever, mande um e-mail para:
Hoje, 20 de julho, é o Dia da Amizade. E não há nada mais meigo que os amigos.
Sempre presentes ou distantes, cada amigo tem sua participação na trajetória de cada um de nós, nos influenciando de alguma forma e nos tornando quem somos.
Por isso hoje gostaria de fazer uma homenagem a meus amigos com este texto do Vinícius de Moraes:
(dedicatórias personalizadas foram retiradas do post)
Amigos Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor. Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários. De como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, trêmulamente construí, e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo. Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ... Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os.
Lilás, um tom mais claro do roxo, é uma das cores mais meigas.
Muito utilizada por pintores para dar um toque pastel em suas obras, esta cor atrai as pessoas despertando os mais diversos sentimentos. Um exemplo disso é a recente vitória do roxo como nova cor para os M&Ms.
Quando eu vi um esmalte lilás da Xuxa na cestinha da manicure, não resisti! E aqui estou eu de unhas lilás, como pode ser observado na foto à esquerda (com anel de borboleta para dar um charme especial).
Desde então, praticamente todas as pessoas com quem falei tinham um comentário a fazer a respeito da cor de minhas unhas. Algumas eram bem diretas, outras esperavam alguém dizer alguma coisa para dar sua opinião, também teve aqueles que utilizaram o olhar para "dizer tudo", e até mesmo alguns que resolveram mencionar o fato em seus blogs, como pode ser lido aqui e aqui.
Agora chegou a vez dos leitores do Cantinho Meigo deixarem seus comentários. E você, achou meigo?
E vou ficar aqui no Rio de Janeiro mais uma semana...
Mas a próxima realmente terá que ser a última, pois quero passar meu aniversário sozinha em São Paulo, não sozinha aqui!
E a nova mania dos blogueiros é o BlogChalking, idéia do mineiro Daniel Pádua.
Então aqui vai a minha parte:
Google! DayPop! This is my blogchalk: Portuguese, Brazil, Sao Paulo, Santo Amaro, Vanessa, Female, 21-25!.
Independentemente de suas propriedades energéticas e espirituais defendidas pelos adeptos de terapias alternativas, os cristais são meigos na beleza que transmitem.
A Swarovski é especialista em transformar estas pedras em obras de arte. Este ao lado, apesar de pequenininho, é meu preferido, e foi a inspiração para o desenho da lateral do blog.
E já que agora borboletas também fazem parte do tema, aqui vai uma foto de uma borboleta de cristal igual a uma da coleção da minha mãe, que está passando uns dias lá na terra dos cristais Swarovski (Áustria). E para ver mais borboletas de cristal, recomendo o site Crystal Fox.
Hoje meu amiguinho mais meigo com quem trabalhei durante o último um ano e meio está organizando uma festa meiga para despedida de seu atual apartamento, de onde ele terá que se mudar na sexta-feira.
Eu não vou, sem motivo algum, e isto é muito não-meigo da minha parte!
Conforme prometido, está aqui registrado o fato.
Os Pistoleiros Solitários eram os personagens mais carismáticos e meigos do Arquivo-X. Enquanto os outros personagens secundários não permaneciam mais do que uma ou duas temporadas, Langly, Frohike e Byers estiveram sempre presentes nos mais importantes episódios do seriado em suas nove temporadas. Ganharam até um seriado próprio, em que seu talento para desvendar criativamente os mais diversos casos era colocado à prova em cada epísódio.
Porém, após divertir os fiéis telespectadores do Arquivo-X durante todo este tempo, sua trajetória chegou ao fim. No episódio que passou ontem na Fox, morreram os três devido a uma contaminação por um vírus criado a pedido do pai da Yves.
Realmente, estava na hora do Arquivo-X terminar. E que os ideais dos pistoleiros solitários de luta por um mundo melhor e busca da verdade permaneçam vivos para sempre dentro de cada um de nós.
Estava lendo no blog InternETC. o artigo Ah, se essa moda pega...!, em que a Cora Rónai escreve sobre a convergência entre tecnologia e moda, tornando os devices cada vez mais bonitinhos. A Cora realmente fez uma ótima e meiga análise sobre o tema!
Um dos links mencionados é o do São Paulo Fashion Week, patrocinado pela Samsung. E para demonstrar as 4096 cores do display do seu novo celular, a Samsung fez uma escolha meiga: uma borboleta coloridíssima!
No site Rasiel você encontra uma seção dedicada a wallpapers baseados em quadros de pintores famosos. Além de proporcionar estas obras de arte lindas para seu computador, o site é meigo até nas cores, sendo predominantemente branco e verde água.
Já no Wanda's "Themes and Things", repleto de coisas meiguíssimas para seu computador, os destaques vão para:
- Tema de desktop Butterfly Wishes, com um dos desenhos de borboleta mais belos que já vi, além da música e dos ícones de borboleta;
- Tema de desktop A Stairway To Nowhere, apresentando uma paisagem acima das nuvens em que uma escada tortuosa leva um unicórnio até um castelo, incluindo ainda ícones e cursores esféricos;
- Logos de incialização do computador com os mais diversos tipos de esferas, que apesar de não ser uma das opções mais populares aqui da pesquisa, eu acho muito meigo;
- Cursores de unicórnio e borboleta, para até a setinha do seu mouse ficar mais meiga.
O Ticket Restaurante, além de servir para comprar comidas saborosas em seus restaurantes preferidos, possui na última página do talão uma área de incentivo a cultura. No que vence agora em julho, o texto é sobre borboletas e mariposas, por Eduardo Brettas. Meigo.
E de semana em semana, acho que vou ficar para sempre aqui no Rio de Janeiro!
Porém, isso não é meigo...
Previsão atual: dia 19 de julho volto para o meu lar, meigo lar.
A angústia flui em cada uma das minhas células nervosas, mas pelo menos passarei estas duas últimas semanas de volta em uma empresa de telefonia fixa, já bem estável. Nela, acredito que pouco a pouco equilíbrio, calma, paciência e meiguice, características há muito tempo perdidas, voltarão a fazer parte de minha personalidade.
O ICQ é uma ferramenta de comunicação meiga, que permite que você fale com seus amiguinhos distantes.
O ICQ Lite Alpha é ainda mais meigo, permitindo que você fale com seus amiguinhos que você nem lembrava mais que existem! Ao instalá-lo, ele restaurou na minha lista pessoas que eu já havia deletado há 4 anos! E ainda saiu pedindo autorização para um monte de gente que eu nem sei mais quem é... Portanto, se você quer rever os velhos amigos, instale o ICQ Lite Alpha agora mesmo! Por outro lado, se você quer ficar longe daquelas pessoas insuportáveis que você não tinha paciência e por isso apagou da sua lista há séculos, muito cuidado, espere sair uma versão mais estável ou apague todos os vestígios de quem algum dia fez parte da sua lista!
Ontem fui ao supermercado e comprei três garrafas de água, um sanduíche e quatro caixas de chocolate: Perles d'Océan da Guylian (Bélgica), Pastilles da Droste (Holanda), Truffet da Bahlsen (Suiça) e Ferrero Rocher (Brasil).
O Guylian por muito tempo foi meu chocolate preferido. Por fora, parecem lindas conchas, e por dentro, têm um chocolate mais macio de sabor e textura incomparáveis. Além do tradicional Perles d'Océan, as trufas, os bombons e a seleção de chocolates do mundo também são deliciosos.
Além disso, comprando uma caixa de Perles d'Océan você estará ajudando uma entidade meiga dedicada a proteger da extinção os cavalos marinhos, que estão entre as criaturas mais meigas do fundo do mar!