{
.
Cantinho Meigo - http://borboleta.blogspot.com }
.
 

Home

Indice

Passado

Por que tão meigo?
(Think Different)



Pesquisa:
O que é mais meigo?



Teste:
Que coisa meiga você é?

Links:

Alem do Java

Amigos Blogueiros


panelinha
Doce Como Mel
Paulistas

 

 
 

28.2.02

Testes

Além dos blogs, os testes de personalidade também estão na moda! Separei aqui alguns que achei mais meigos, em três diferentes estilos:

What color are you?
The Fruit Flavour Test

Which Care Bear Are You?
100 acre personality quiz

Which Mythological Creature Would you Like to Be?
What's your spirit?

Para mais testes, visite o blog Test Freak

Palavras meigas escritas por Vanessa às 19:54



23.2.02

Doces

Hoje o Cantinho Meigo está comemorando 3 meses desde sua inauguração. Como toda festa de aniversário, deve ter bolo, e isso me faz lembrar que ainda não disse como doces são meigos!
Vamos começar fazendo uma comparação com a palavra inglesa "sweet". Em inglês, "sweet" significa tanto "meigo" como "doce". Portanto, há uma ligação muito forte entre as palavras!
Então, quais os melhores doces, para representar o que há de mais meigo na culinária? Aqui vai minha seleção pessoal:
Meu doce preferido, por sua consistência e sabor, é o Tiramisu. Se você quiser tentar fazer em casa, experimente esta receita e depois me conte se ficou bom! Em segundo lugar, meu voto vai para a torta holandesa (mais conhecida como torta alemã em outras cidades), que também possui uma textura leve e sabor delicado. Já na categoria dos sorvetes, recomendo o sorvete de cereja com marshmallow de cereja da LaBasque, encontrado nas lojas que vendem sorvete por quilo. As mousses em geral também merecem destaque. Para finalizar, temos também o brigadeiro, doce sempre presente em ocasiões especiais (e que fica especialmente bom se coberto com calda de açúcar).

Palavras meigas escritas por Vanessa às 21:17


São Paulo

Hoje, quando estava chegando em minha cidade, a aeromoça informou "Bem-vindos a São Paulo, a cidade da garoa, da gastronomia e, aproveitando que hoje é sábado, das baladas mais fortes do Brasil". É isso aí! Chega de ficar só ouvindo "Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, etc, etc, etc". Minha querida cidade também tem seus encantos. Só tenho que discordar em relação a terra da garoa, já que no Rio de Janeiro que estava chovendo (até distribuiram guarda-chuvas para ir do saguão do aeroporto até o avião), enquanto em São Paulo não caia uma única gota do céu.
É em São Paulo que as mais novas tecnologias chegam primeiro, aqui encontra-se a maior diversidade de pessoas e estilos, os artistas internacionais fazem seus shows aqui, as grandes empresas da nova economia estabelecem escritórios nesta cidade, e, apesar de não ser um lugar essencialmente turístico, São Paulo tem uma infraestrutura de lazer muito desenvolvida e diversificada. Enfim, é uma cidade meiga!
Já tendo mencionado neste blog São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, também gostaria de fazer uma observação sobre Belo Horizonte. Esta cidadezinha não é meiga... as pessoas não se deram ao trabalho nem de tentar nivelá-la um pouco: andar a pé é inviável e de carro dá a impressão de que se está em uma montanha russa. Sem comentários mesmo... (Dani-dani, se você ler isso, não fique bravo!)

Palavras meigas escritas por Vanessa às 20:48



20.2.02

Momento histórico no seu relógio digital

Reúnam a família, chamem as crianças e os vizinhos, pois no próximo dia 20 de fevereiro, às 20h02m, haverá em cada fuso horário do planeta um momento numericamente histórico, que não será assinalado por festas com fogos de artifício, nem badalar de sinos, nem paradas pelas ruas. Naquela hora específica daquela data específica, acontecerá algo que só duas vezes ocorreu antes e apenas mais uma vez ocorrerá no futuro. As duas ocasiões anteriores se deram há 1001 e há 891 anos, respectivamente.
Se você ainda não se tocou, quando os relógios digitais abandonarem o minuto 20h01m, por sessenta segundos os mostradores exibirão uma seqüência de números em perfeita simetria -- 20:02, 20/02, 2002 -- obviamente, apenas nos aparelhos que adotam o padrão dia/mês (dd/mm).
By c@t

Texto retirado do A Blogueira dos 'enta'

Palavras meigas escritas por Vanessa às 09:54



17.2.02

Atualização da Pesquisa

Atualizada a pesquisa "o que é mais meigo" com sugestões de Ricardo e Cyber Optik.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 17:47



16.2.02

Filmes

Estava assistindo Corações Apaixonados (Playing by Heart) agora, na FOX. O filme, que conta com astros como Sean Connery, Ellen Burstyn, Gillian Anderson, Jon Stewart, Angelina Jolie e Ryan Phillippe, até que é bastante meigo. Longe de estar entre os melhores filmes que eu já vi, não deixa de ser uma boa alternativa para aqueles que gostam de filmes meigos. Mas continuo afirmando: o filme mais meigo de todos é Feitiço do Tempo (Groundhog Day).

Palavras meigas escritas por Vanessa às 23:51


Sistema de Busca

Palavras perdidas na história podem ser difíceis de encontrar. Mas relembrar o passado pode ser muito meigo.
Assim, a fim de tornar mais fácil encontrar tópicos específicos que não estão mais na página principal, foi colocado um sistema de busca aqui no Cantinho Meigo.
Para utilizar, basta digitar uma palavra no espaço indicado ao lado e clicar em "Procurar".

Palavras meigas escritas por Vanessa às 19:25


Pesquisa

Participe da nova pesquisa do Cantinho Meigo: "O que é mais meigo?".
Dessa forma, as outras pessoas poderão saber o que você acha meigo!
Se quiser adicionar um item à pesquisa, envie um e-mail.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 18:11



15.2.02

Carnaval

O tema desta semana não poderia deixar de ser o Carnaval. Apesar de não poder ser considerado o feriado mais meigo do ano, vou fazer aqui um esforço para encontrar a meiguice da data em homenagem as duas escolas de samba que ganharam este ano, a Gaviões da Fiel em São Paulo e a Mangueira no Rio de Janeiro (que são as duas para as quais eu torço).
Em primeiro lugar, é um dos feriados mais longos que temos no Brasil. Ainda que eu tenha trabalho boa parte dele, grande parte da população teve a oportunidade de descansar e festejar, melhorando os ânimos e tornando cada um uma pessoa melhor.
Temos também os desfiles de Carnaval. Eu não vi nenhum este ano, mas eles são sempre meigos, e acredito que desta vez não tenha sido diferente. As fantasias e carros são sempre muito bonitos, cheio de frescurinhas fofas. Os temas e enredos são muito bem pensados, para trazer um significado positivo ao desfile. E não poderia deixar de mencionar toda a alegria e animação dos integrantes.
Além disso é importante considerar o clima descontraído da época, favorável para as pessoas encontrarem o amor de suas vidas. Como exemplo, temos meu irmãozinho virtual, que voltou apaixonado de Salvador. Comparem o índice "corações / linha" de seu blog antes e depois do dia 15/02!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 23:07



11.2.02

Novo Design

O Cantinho Meigo está de cara nova! Atendendo a pedidos de pessoas que achavam que a página estava muito pesada, demorando demais pra carregar devido ao excesso de flores do fundo, etc, aqui está um novo design para o blog.
Este novo design, mais monocromático, demonstra que "clean" também pode ser meigo! Já as borboletas dão um toque mais pessoal ao estilo da página. Até a janelinha de comentários aderiu ao novo estilo!
Além disso, agora apenas os últimos 8 posts são mostrados na página principal. Para ver os demais, utilize os links ao lado referentes aos meses.
Dê sua opinião sobre o novo design e sugestões para melhorá-lo!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 02:15



10.2.02

Avião

Meu vôo de hoje para minha cidade querida (São Paulo) foi muito meigo.
Começando pela demonstração dos procedimentos de segurança, que no Air Bus da TAM é feito por um filminho de massinha super meigo. Ao invés de aeromoças entendiantes, temos lindos bonequinhos de massinha que ficam fazendo carinhas extra-fofas enquanto o narrador vai explicando os procedimentos. Esses filminhos de massinha sempre são muito bonitinhos (Fuga das Galinhas, por exemplo), e este não perde em nada. Até a musiquinha é incrivelmente meiga. Deve ser para tranqüilizar os passageiros, já que os vôos no Air Bus não costumam ser dos mais estáveis.
Além disso, fiz minha viagem durante o pôr-do-sol. Assim, durante quase todo o vôo estava cercada de nuvenzinhas cor-de-rosa! Lá embaixo, a água apresentava um brilho dourado. Sentei do lado da janela (com os dois lugares ao meu lado vazios), e fui apreciando a vista enquanto voltava (melhor do que assistir Tom & Jerry).
Concluindo, este vôo com filminho de massinha, paisagem digna de quadro, aeroporto tranqüilo e avião vazio, novo e espaçoso foi bem mais meigo que meus vôos habituais de segunda de manhã e sexta à noite. Portanto, antes de programar sua próxima viagem de avião, fique atento aos detalhes meigos!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 20:55



3.2.02

Quiz

A moda agora são os "Friend Tests". Se você acha que sabe alguma coisa sobre mim, coloque seus conhecimentos à prova clicando aqui.
Atualização: Quiz encerrada em 12/02/2002

Palavras meigas escritas por Vanessa às 18:14


Links Meigos

Considerando que não estarei atualizendo este blog em uma grande freqüência, vou colocar aqui as sugestões da Carolina:
http://www.cutecolors.com
http://www.enchantedhollow.com
http://www.orisinal.com
http://www.yupidle.com
http://www.graphicgarden.com
http://www.cosmicjive.org/sweetwater
http://www.billybear4kids.com

Palavras meigas escritas por Vanessa às 18:11



2.2.02

Cinema

Acho que realmente vai ser meio difícil eu atualizar este blog quando eu não estiver em São Paulo, então vou aproveitar quando estiver aqui pra fazer uma análise de um aspecto meigo da semana.
Nesta semana vou falar sobre cinema, pois fui assistir Lembranças de um Verão e Vanilla Sky.
O primeiro, baseado em um conto do Stephen King, mostra que o mestre no terror também é capaz de escrever coisas meigas. Afinal, trata-se da história de 3 criancinhas e um velhinho nos anos 60... não poderia ser mais meigo. Mas como foi baseado apenas em um conto, não em um livro inteiro, o tema acaba ficando pouco explorado. Mas o mais surpreendente é que o livro é super recente e já virou filme!
O Vanilla Sky, além do poster meigo com o Tom Cruise merece ser mencionado aqui por ter seu título baseado em um quadro do Monet. Como já foi dito em um comentário, os quadros dele são super meigos, e ainda que os cenários não sejam muito parecidos com os de Giverny, em diversas partes do filme você encontra o céu mencionado no título. Apesar da história não ser tão meiga, é um suspense interessante e original (opinião contrária a da maioria dos críticos).
Agora, resta esperar pela estréia do Ocean's Eleven e do A Beautiful Mind, os dois próximos filmes que pretendo assistir no cinema.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 01:02



.:Cantinho Meigo - Pesquisa:.
O que é mais meigo?
Animaizinhos da floresta
Criaturas de contos de fadas
Pessoas apaixonadas
Brinquedos infantis
Quadros do Monet
Pingüins
Sorriso de quem voce gosta
Esferas
Números



Linha do Tempo

Dezembro / 2001

Total: 15 artigos

Janeiro / 2002

Total: 22 artigos

Fevereiro / 2002

Total: 14 artigos

Março / 2002


Total: 17 artigos

Abril / 2002


Total: 14 artigos

Maio / 2002


Total: 26 artigos

Junho / 2002


Total: 26 artigos

Julho / 2002


Total: 34 artigos

Agosto / 2002


Total: 33 artigos

Setembro / 2002


Total: 12 artigos

Depois disso...


Total: 215 artigos

 
 
Blogger
Comentários por YACCS