{
.
Cantinho Meigo - http://borboleta.blogspot.com }
.
 

Home

Indice

Passado

Por que tão meigo?
(Think Different)



Pesquisa:
O que é mais meigo?



Teste:
Que coisa meiga você é?

Links:

Alem do Java

Amigos Blogueiros


panelinha
Doce Como Mel
Paulistas

 

 
 

27.1.02

Voltei!

Após uma semana ausente, estou aqui escrevendo no blog novamente. Nesta última semana não foi possível escrever nada aqui porque estava sem Internet em casa (em primeiro lugar porque não estou em casa, e sim em outra cidade, e em segundo porque meu notebook estava quebrado). Mas agora pretendo escrever novamente com uma maior freqüencia (não todo dia, mas sempre que der tempo e tiver o que escrever).
Fiquei surpresa ao chegar e ver tantos comentários no último post! Obrigada a todos que visitaram e fizeram seus comentários (exceto ao Daniel, que continua anti-Uni). Visitei o blog de todos, e agradeço as sugestões. Irei colocá-las aqui qualquer hora.
Hoje não vou falar de nada especificamente meigo, mas gostaria de deixar registrado que tive um fim de semana meigo (a partir de sábado à noite, pois trabalhei o dia inteiro).

Palavras meigas escritas por Vanessa às 22:07



20.1.02

Joguinhos meigos

Hoje é meu último dia de férias, amanhã volto a trabalhar e não terei mais muito tempo pra ficar na Internet. Portanto, não será possível atualizar o Cantinho Meigo com a mesma freqüência. Mas para vocês não sentirem falta de algo meigo na minha ausência, estou colocando aqui o link para o jogo Eggerland Mystery, um clássico do MSX, semelhante ao The Adventures of Lolo do Nintendo. Com seu personagem principal azul super meigo, esse jogo é imperdível! Se você possui um handheld, também pode apoveitar e fazer download gratuitamente do Eggyland, um ótimo clone para PalmOS, em versão colorida ou monocromática.
Aproveitando o tópico, também acho importante mencionar que os video games da Nintendo sempre tiveram uma rica e diversa seleção de jogos meigos, muito melhores que os concorrentes!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 18:29



19.1.02

Believe nas músicas

Estive notando que minha preferência musical não é por nenhum estilo específico, e sim por músicas que contenham a palavra Believe em seu título. Além da minha música preferida, Believe do Savatage, especialmente na versão cantada pelo Zak, ainda encontrei as seguintes músicas aqui no meu computador:Make Believe do Angra, Believe da Cher, I Still Believe e When You Believe da Mariah Carey, I Shall Believe da Sheryl Crow e Tokimeki Wo Believe da Yumi Tanimura.
Na minha opinião, a mais meiga de todas é a I Shall Believe da Sheryl Crow, então para ouví-la basta clicar aqui (é necessário ter o Real Audio instalado).

Palavras meigas escritas por Vanessa às 17:50



18.1.02

Pessoas legais

Hoje vi várias pessoas legais que eu não via há um certo tempinho. Pessoas legais são meigas!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 21:05



17.1.02

Origami

Origami é super meigo. Dá pra fazer coisas bonitinhas apenas dobrando o papel, e é ótimo para passar o tempo e relaxar.
Se você quiser testar suas habilidades, visite este site, digite uma palavra em inglês e faça a busca para escolher um modelo. Aí é só seguir as instruções e se divertir!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 23:35



16.1.02

Flower's Kiss Candy

Hoje estava lembrando daquela bala de flor japonesa, a Flower's Kiss Candy da Kasugai. Doce, rosa e com embalagem bonitinha, não poderia deixar de mencioná-la aqui no Cantinho Meigo!
Uma curiosidade: a tal bala de flor na verdade seria melhor classificada como bala de ameixa (leiam os ingredientes)!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 21:00



15.1.02

Faça você mesmo

Hoje vou dar uma dica para as pessoas que querem criar algo meigo. Já disse isto antes e vou repetir: "uma imagem vale mais do que mil palavras". Então, que tal deixar suas imagens mais meigas? É fácil e não custa nada, basta utilizar o GIMP (GNU Image Manipulation Program). Inicialmente criado para ser utilizado no X dos sistemas compatíveis com Unix, atualmente já existe versão para Windows (também gratuita) deste programa que tem como logotipo o Wilber, uma raposinha muito meiga que está sempre presente para te ajudar com o GIMP. Mesmo no Windows ele utiliza o GTK para criar sua interface, deixando-o com uma aparência super bonitinha. Além de meigo, ele é super completo (até mais do que o Photoshop com o Eye Candy), possuindo filtros e scripts que tornarão ainda mais fácil sua tarefa de criar algo meigo.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 22:55



14.1.02

Desenhos Animados

Dando continuidade ao post anterior sobre infância, hoje vou mencionar mais dois desenhos animados da atualidade, um meigo e outro não.
É um erro muito comum acreditar que "As Meninas Super-Poderosas" é um desenho meigo. Mas NÃO é verdade! Aquelas tais de Lindinha, Docinho e Florzinha são chatas, bobas e extremamente irritantes!
Já o desenho meigo escolhido é o Tiny Toons e seus derivados. Parabéns para a Warner Bros. pelo ótimo trabalho!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 20:06



13.1.02

Recordar é viver

As minhas palavras meigas de hoje são dedicadas às pessoas que têm aproximadamente 20 anos. Gostaria de dar a oportunidade dessas pessoas recordarem um pouco a infância dos anos 80. Para não tentar reduzir 10 anos em apenas algumas linhas, ao invés de tentar escrever tudo aqui vou indicar dois sites. O primeiro é o http://www.infancia80.com.br e o outro o http://infancia80.horusnet.com.br. Ambos são bem completos e tenho certeza de que você vai se identificar com muitas coisas.
Também vou aproveitar o espaço para falar do desenho mais meigo da época, o Cavalo de Fogo! Além dos personagens meigos (especialmente os cavalos e unicórnios), a musiquinha também era super meiga. Vamos relembrar:
No meu sonho eu já vivi
Um lindo conto infantil
Tudo era magia
Era um mundo fora do meu
E ao chegar deste sono acordei
Foi quando correndo eu vi
Um cavalo de fogo ali
Que tocou meu coração
Quando me disse então
Que um dia rainha eu seria
Se com a maldade pudesse acabar
E um mundo dos sonhos pudesse chegar

Aproveite também para ouvir a música:
Versão em português | Versão original

Palavras meigas escritas por Vanessa às 18:29



12.1.02

Cores

Mantendo a diversidade deste blog, hoje irei falar sobre cores meigas.
Em geral, qualquer cor em tom pastel é meiga, mas vou colocar aqui uma seleção de cores escolhidas por mim:

Palavras meigas escritas por Vanessa às 00:08



11.1.02

Plástico de bolinhas

Os plásticos de bolinhas são meigos (claro, são cheios de bolinhas!), importantes para proteger produtos sendo transportados e muito divertidos! Se você é uma dessas pessoas que adoram estourar bolinhas, não deixe de visitar a página The World's Best Bubble Wrap Homepage.
Mas se você prefere um pouco mais de ação, confira os incríveis emuladores de plástico de bolinhas! Eles são 100% seguros e não possuem efeitos colaterais, como no caso dos reais que quando são muito duros deixam bolhas em seus dedos!
O Virtual Bubble Wrap, emulador oficial da página citada anteriormente, é o que possui os gráficos mais realistas, porém é um pouco lento. Outra opção é o SnapBubbles, que tem o melhor funcionamento. E se você é daqueles mais dinâmicos que gostam de torcer o plástico para estourar um monte de uma vez, o emulador recomendado é o Perpetual Bubble Wrap.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 00:16



10.1.02

storTroopers

Estava obserando que a maioria dos blogs incluem aqueles bonequinhos mais ou menos meigos para representarem seus autores. Para não deixar a impressão de que está faltando alguma coisa neste blog, aqui está o meu storTrooper!
stortrooper

Palavras meigas escritas por Vanessa às 22:49


Sono

Uma das coisas menos meigas da vida é acordar cedo. Hoje estava tentando dormir até meio-dia, como sempre, mas as pessoas não cansavam de me telefonar de manhã... e o pior, pra falar coisas que eu nem queria ouvir! Por isso hoje estou com sono e de mau humor, e não tenho nada meigo a dizer.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 12:31



9.1.02

Desktop com bolinhas

Hoje chegou meu lindo e meigo monitor novo, e achei que a ocasião pedia um novo tema de desktop, já que agora eu poderei usar o Windows com uma maior resolução sem que no dia seguinte meu monitor esteja quebrado.
Então encontrei o site ThemeGallery, com opções lindíssimas tanto de temas de desktop como de papéis de parede. Vale a pena conferir! Meu escolhido foi o Spherically Speaking, já que não há nada mais meigo do que bolinhas!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 18:15



8.1.02

Blogs

Hoje percebi que tenho esse blog já há mais de duas semanas e ainda não tinha mencionado como blogs são meigos!
Começa pelo nome... "blog"... não soa meigo? Uma palavra curta, fácil de pronunciar, super fofinha! Indo mais além, temos toda a idéia por trás dos blogs, a oportunidade das pessoas expressarem qualquer pensamento. Os blogs proporcionam enorme liberdade de expressão.
Ainda que ninguém mais leia o que você está escrevendo, você sabe que daqui a um mês, ou um ano, vai poder abrir seu blog e ver no que você estava pensando hoje.
Então, estou colocando aqui uma seleção de blogs meigos que encontrei na net e também os blogs dos meus amigos:
       Amigos       Blogs meigos

Se você ainda não tem um blog, não perca tempo, crie já o seu!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 19:35



7.1.02

Jogos em Shockwave

O plugin Shockwave da Macromedia é capaz de fazer muitas coisas meigas, inclusive jogos! Então hoje vou recomendar dois sites onde você pode encontrar jogos feitos nesta tecnologia.
O primeiro deles é o site oficial de Shockwave que conta com uma seção de jogos super completa, além de muitas outras coisas. O outro é o iSketch, jogo semelhante ao famoso Imagem e Ação, parecido com o InkLink da Shockwave, porém bem mais completo.
Mas se você não quer jogar, e sim apenas ver um trabalho feito em Shockwave, recomendo a versão 1 do site Ray Of Light, que sem dúvida é a página mais meiga que eu já vi na Internet!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 20:32



6.1.02

Ursinhos

Ursinhos são meigos, e arte em ASCII também. Juntando ambos temos o clássico ursinho coala de Rainald Kaspirek:
___
{~._.~}
( Y )
()~*~()
(_)-(_)
Agora, veja também toda a coleção destes adoráveis ursinhos em suas mais diferentes formas! Meigo e divertido!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 19:27



5.1.02

Arte - parte 1

Dando continuidade à proposta deste blog de abordagem dos diferentes aspectos meigos com os quais as pessoas se deparam em seu dia-a-dia, hoje estarei escrevendo aqui sobre arte, em especial pinturas.
A pintora que considero ter os trabalhos mais meigos é a Georgia O'Keeffe, principalmente em seus quadros florais. Observa-se neles umas grande suavidade e leveza dos traços e o uso de tons pastéis, o que torna-os muito meigos.
Mas considerando que a arte já é intrinsicamente uma forma de expressão meiga, também vou mencionar aqui todos meus pintores preferidos. São eles: M. C. Escher, com seus trabalhos que exploram a forma de maneira surpreendente, Salvador Dali, em seus lindos quadros de sua fase surrealista, Anthony Ausgang, com seus muito coloridos e divertidos quadros com gatos (destaque especial para os redondos) e René Magritte, sempre explorando o significado.Também não gostaria de deixar de mencionar aqui os famosos pintores do período renascentista e os impressionistas, que muitas vezes faziam quadros bastante meigos.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 12:25


Java

Inicialmente, hoje iria escrever aqui sobre aquele Lake Applet. Apesar de eu ter um certo trauma de coisas em Java e JavaScript, que fazem meu Netscape travar desde 1996, é inegável que o Lake Applet é super meigo, dando um charme especial às páginas em que ele encontra-se. Então fui procurar a página do criador dele, para complementar o que eu iria escrever aqui, quando então descobri que este grande clássico foi abandonado.
Decepcionadíssima, resolvi que escreveria aqui sobre Java em geral. Algumas pessoas reclamam que os programas em Java são um pouquinho mais pesados que aqueles escritos em outras linguagens, e os desenvolvedores Java realmente encontram muitas vezes umas incompatibilidades entre as diferentes JVMs, que podem causar erros durante a execução de seus programas. Mas eu adoro a Sun, e a idéia do Java ("compile once and run anywhere") é realmente brilhante e revolucionária. Além disso, é uma linguagem orientada a objetos e a sintaxe até que é bonitinha, o que torna o Java ainda mais meigo.
Ia começar a escrever sobre as vantagens do Java e o que o torna merecedor de um espaço aqui no Cantinho Meigo, informação que você pode obter no texto What is Java Technology?, disponível no site oficial do Java. Porém, o maior incentivo para eu escrever sobre ele era colocar aqui seus logotipos, pois tanto o Duke como a xícara são muito meigos. Então fui procurar no site se eles tinham alguma preferência de como utilizar os logotipos, quando encontrei a página de política dos logotipos. O único um pouco mais livre para uso era o Jump to Java, mas após ler o "SUN MICROSYSTEMS' JUMP TO JAVA LOGO PROGRAM APPLICATION/AGREEMENT" eu desisti...totalmente não meigo!
A Sun libera quase todos os seus produtos (Solaris, StarOffice, Forte, etc.), mas é realmente muito restritiva em relação ao uso de seu logotipo! Eu estava aqui cheia de boas intenções, e me deparo com total hostilidade da minha empresa preferida! Realmente de partir o coração... Eu pensava que a Sun era 100% meiga, e hoje percebi que era apenas uma idealização minha, pois até a Sun esconde um lado não meigo. Isso me abalou profundamente.
Após esta segunda decepção, conclui que minhas tentativas de escrever sobre algo meigo estavam muito frustrantes, então resolvi deixar aqui estas palavras de protesto.
P.S.: Java, Duke, Solaris, StarOffice e Forte são TM da Sun (melhor deixar isso bem claro antes que alguém me diga que estou infringindo alguma lei por mencioná-los)

Palavras meigas escritas por Vanessa às 02:23



4.1.02

Você tem algo meigo a dizer?

Acabei de adicionar aqui no Cantinho Meigo um link de comentários para cada coisa que eu escrevo. Aproveite esta oportunidade para expressar todo seu lado meigo!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 12:51


Curitiba

Acabei de voltar de Curitiba e não poderia deixar de mencionar esta cidade aqui, pois ela é muito meiga! Assim que você sai do avião já entra em um túnel redondo (relembrando: bolinhas são meigas) para chegar até o prédio do aeroporto. Esta forma de túnel também se repete nas estações de ônibus, na Rua 24h, na entrada de algumas das principais atrações turísticas, etc.! Quando você não está dentro desses adoráveis círculos, você está em algum parque. A cidade é cheia deles, todos muito bonitinhos.
Mas, se você for pra Curitiba, lembre-se: tenha sempre um cidadão local como guia! As ruas são um tanto confusas e as placas não seguem muito bem o padrão nacional. Perder-se não é meigo, mas os curitibanos são sempre simpáticos e dispostos a ajudar (apenas não confie quando disserem que um local é perto).
Se você quiser mais informações sobre a cidade, visite este site.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 01:45



1.1.02

Um novo início

Começa um novo ano. Muitos consideram isso um novo início na vida. Aproveitem a oportunidade! Eu comecei o ano de forma muito meiga e espero que cada um de vocês que estiver aqui lendo estas palavras tenha mais 365 dias meigos neste ano!
Lembre-se de que só depende de você tornar seu dia-a-dia mais meigo. Cada acontecimento e cada detalhe tem seu lado meigo, e cabe a cada um de nós encontrá-lo. Encontre harmonia em sua vida e a transmita para as pessoas que estão ao seu lado, e esteja aberto para as coisas boas que as outras pessoas têm para transmitir para você.
Neste ano, viva cada momento e tenha o ano mais meigo de sua vida!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 21:37



.:Cantinho Meigo - Pesquisa:.
O que é mais meigo?
Animaizinhos da floresta
Criaturas de contos de fadas
Pessoas apaixonadas
Brinquedos infantis
Quadros do Monet
Pingüins
Sorriso de quem voce gosta
Esferas
Números



Linha do Tempo

Dezembro / 2001

Total: 15 artigos

Janeiro / 2002

Total: 22 artigos

Fevereiro / 2002

Total: 14 artigos

Março / 2002


Total: 17 artigos

Abril / 2002


Total: 14 artigos

Maio / 2002


Total: 26 artigos

Junho / 2002


Total: 26 artigos

Julho / 2002


Total: 34 artigos

Agosto / 2002


Total: 33 artigos

Setembro / 2002


Total: 12 artigos

Depois disso...


Total: 215 artigos

 
 
Blogger
Comentários por YACCS