{
.
Cantinho Meigo - http://borboleta.blogspot.com }
.
 

Home

Indice

Passado

Por que tão meigo?
(Think Different)



Pesquisa:
O que é mais meigo?



Teste:
Que coisa meiga você é?

Links:

Alem do Java

Amigos Blogueiros


panelinha
Doce Como Mel
Paulistas

 

 
 

30.6.02

Borboletas no espaço

Esta imagem meiga estava no cartãozinho enviado pelo Marcelo, com quem eu provavelmente só voltarei a falar dia 12 de julho, quando voltar para São Paulo.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 23:32


Voar

Ponte aérea não é uma coisa muito meiga. Pelo contrário, é algo bem desgastante. Porém, como a proposta deste blog é destacar a meiguice das pequenas coisas da vida, aqui vai uma análise abordando este tema.
Trabalhar até sábado à noite e voltar para trabalhar no domingo tem vantagens. Não pego o aeroporto lotado das segundas e sextas. Chegando lá 21h30, já estava decolando às 21h50. Cruzando o céu entre os dois maiores polos econômicos do país, foi possível observar as coloridas luzes das cidades, o brilho dos fogos antecipando a final da Copa e a grande lua amarela sempre presente iluminando o escuro da noite. Apesar de eu preferir a TAM, a comida da Varig é bem mais meiga, e comemorando os seus 75 anos algumas caixinhas de refeição estão vindo premiadas, com meigas miniaturas de aviões. Em um vôo quase vazio, as chances de ganhar são bem altas, e aqui está uma foto da minha:

Palavras meigas escritas por Vanessa às 01:29



26.6.02

Alfabeto nas borboletas

Kjell Sandved passou 24 anos fotografando asas de borboletas parecidas com letras e números. O resultado de seu trabalho, o primeiro alfabeto encontrado na natureza, pode ser visto neste site super meigo.
Mais uma dica do Ricardo.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 23:29


Semana não-meiga

Mais nada a declarar.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 15:38



23.6.02

Doce como mel

O site Doce como Mel tem a proposta de reunir sites fofinhos. Para tornar-se membro, basta preencher o cadastro e colocar um dos botões disponíveis em seu site.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 18:43


Parabéns, Meg!

Hoje é aniversário da pessoa mais meiga da Internet, que não sou eu, e sim a querida Meg. Passem lá no Sub Rosa para desejar um Feliz Aniversário para ela.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 01:09



22.6.02

Nenya

Nenya é o nome do anel da Galadriel, no livro O Senhor dos Anéis.
Como explicado na Enciclopédia de Arda, este é um dos três anéis da raça dos Elfos, chamado de anel da água ou anel de adamant (palavra antiga para diamante).
Senhor dos Anéis é um livro muito meigo. A Galadriel, Lady of Lórien, é meiguíssima. Água, este líquido puro essencial à nossa vida, é meigo. Diamantes também. Portanto, este anel com poderes mágicos capaz de manter a beleza de Lórien é meigo em todos os sentidos! Ao lado está uma foto da réplica do anel feito para o filme, que vem dentro desta caixinha lindinha que até acende. Este anel é uma edição limitada, já esgotada nas lojas, porém irresistivelmente meigo!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 22:12



21.6.02

De novo!

O próximo encontro meigo de blogueiros cariocas será na primeira semana de julho. Veja mais informações.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 23:25


Da Meg


Ganhei essa borboleta da meiga Meg.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 10:20



20.6.02

Coleguinhas

Eu já falei que trabalho é meigo e que a Oi é muito meiga. Completando a série, hoje vou falar sobre meus coleguinhas de trabalho, que, é claro, também são muito meigos!
Após descobrirem este meu blog, eles estão sempre me dando idéias sobre o que eu deveria colocar aqui. Então, apesar da minha falta de tempo para escrever no Cantinho Meigo, nestas mais de 12h por dia que passo com eles, continuo sempre em sintonia com meu lado meigo!
Aqui, tenho amiguinhos adoráveis de todos os tipos. Alguns que já conheço há muito tempo, que estiveram sempre presentes e que me ensinaram muito do que eu sei sobre Siebel; e outros que testam estes meus conhecimentos propondo novos desenvolvimentos. Há também mestres em técnicas alternativas de trabalho, como a TSP, e um deles é tão meigo que até me deu um chaveiro meigo da Oi, a mais nova inclusão da minha coleção de chaveiros. Há ainda o guitarrista da banda preferida do meu maninho, que me mantém informada sobre os próximos shows, e o amigo dele, que deu de presente um adesivo exclusivo da banda!
Aqui há cariocas, paulistas, mineiros e curitibanos. Apesar dos diferentes sotaques e diferentes formas de meiguice, estamos todos juntos trabalhando harmoniosamente com o objetivo de fazer deste um projeto super meigo!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 22:32



17.6.02

Outro blog

Agora a Maria Claudia também está com um novo blog! É o Escrever, onde ela escreve duas séries: "O mundo pelos olhos de Lara" e "Vida de estagiário não é fácil".
Definitivamente um tema melhor do que Marlon e Maicon.
Maria Claudia, agora sim já posso voltar a dizer que te conheço! Mas vê se dá próxima vez seja menos não-meiga e me conte que está de blog novo, né! ;)

Palavras meigas escritas por Vanessa às 00:45



16.6.02

Achados

Lá estava eu procurando coisas meigas no Google quando encontrei duas páginas meiguíssimas.
A primeira é a Melgama, onde você encontra um pouco de tudo o que há de meigo, em um lindo design (com várias borboletas espalhadas por aí). O destaque vai para a sessão 7 de anjos, com figuras realmente muito fofinhas.
Outra página encontrada foi a MeigaOnlinha. Um tanto sarcástica, ela conta até com um Manual de Comportamento Virtual para Senhoras de Fino Trato. Não é uma leitura particularmente meiga, mas é sobre o tema e na maior parte é divertida (porém, algumas observações feitas pelos autores não são recomendáveis para menores de 18 anos).

Palavras meigas escritas por Vanessa às 19:08


Clié

Estava comprando CD-Rs para a minha mãe no Stand Center hoje, quando passei em frente a uma vitrine com o Clié NR70. Eu já havia falado um pouco sobre ele em 29 de março, mas pessoalmente ele é ainda mais meigo!
Aliás, tenho grande orgulho de ter minha foto na mesma página da foto dele no jornal O Globo de 10/05!
Aproveitando o assunto, alguém sabe onde encontrar memory stick da Sony por um bom preço?

Palavras meigas escritas por Vanessa às 17:54



15.6.02

M&M

Bolinhas doces e coloridas.
Vendidos desde 1941, os M&Ms estão disponíveis nas versões chocolate ao leite, amendoim (meu preferido), crispy, minis e minis chocolate branco (exclusivo do Brasil). Não poderiam ser mais meigos!
Ou será que poderiam? Com o "Global Color Vote" está sendo escolhida mundialmente uma nova cor para os M&Ms. E não é uma cor qualquer, as opções são 3 lindas cores meigas: roxo, rosa ou verde água. Visitem o site e votem no verde água, para combinar aqui com o Cantinho Meigo! E dia 19 de junho às 16h, vejam o anúncio da cor vencedora. O site é realmente uma gracinha e muito bem feito, vale a visita.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 17:30


Lar

Ter um cantinho seu, onde você pode ir no fim do dia para descansar, é meigo.
Não saber em que cidade você vai estar no mês seguinte, ficar cada semana em um hotel, não ter nada das suas coisinhas meigas ao seu redor e viver com as coisas que você está disposto a carregar na mala toda semana, não e meigo.
Consultoria é algo bem divertido, dá para passear bastante de avião e ver nuvenzinhas meigas de cima, mas já cansei. Quero uma vida menos nômade e quero algumas horas por dia para estudar o que eu gosto.
Também quero perspectivas de longo prazo. Está na hora de uma mudança meiga em minha vida. Desejem-me boa sorte!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 17:29



12.6.02

Novo blog

O Ricardo, grande colaborador de idéias para o Cantinho Meigo, agora também tem o seu blog. Visitem!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 10:08



9.6.02

Embalagem do Fluffy Stuff

Eu desisti de reestruturar, pois o FTP da hpG torna o processo realmente inviável! Alguém pode indicar algum que funcione melhor? E no caso do Amigos Blogueiros eu consegui enviar todas as imagens, mas o Blogger não atualiza o template!
E já que não vou reestruturar, aqui vai a meiguice da semana: Fluffy Stuff! Eu estava na fila da BlockBuster para comprar a revista com o DVD de um filme não-meigo porém muito bom, o Amnésia, quando vi essa coisinha super fofa! Em uma embalagem azul metálica lá estava a foto de bolinhas de algodão doce coloridas! Irresistível! Mas claro que após a viagem até o Brasil não sobra muito das bolinhas, virando uma massa compacta no formato da embalagem. O sabor e a textura também não são tão bons assim...
Mas mesmo assim, a aparência da embalagem já é suficiente para suprir uma dose de meiguice diária!
E vale lembrar novamente que, se você procura um filme meigo, a resposta é Feitiço do Tempo.
E nesta semana ainda vou assistir: Pi, Cidade dos Sonhos e O Mistério da Libélula. Alguém mais quer ir?

Palavras meigas escritas por Vanessa às 20:22



7.6.02

Reestruturação

Neste fim de semana o blog estará passando por uma reestruturação interna e portanto não haverá novas meiguices.
Enquanto isso, as leituras recomendadas são o blog da Elis, uma pessoa adorável que organizou da festa de ontem, e da Suely, minha mais antiga amiga blogueira que agora eu conheço pessoalmente!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 21:24



6.6.02

Festa

Festa meiga no Bar do Ernesto hoje, 21 horas! Não perca!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 10:09



2.6.02

Fonte de borboletas

Quer borboletear os seus textos? A dica é comprar esta fonte de borboletas!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 20:06


Bichinhos de Pelúcia

Após ver a coleção de pingüins do Ricardo, resolvi colocar aqui fotos dos 20 bichinhos de pelúcia mais meigos encontrados no meu quarto. Veja aqui.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 19:44


Atualizações na pesquisa

Por conseqüência das Divagações sobre o fim da meiguice a pesquisa aqui do Cantinho Meigo agora tem duas novas opções: esferas e números. E para você, o que é mais meigo?

Palavras meigas escritas por Vanessa às 15:06


Festa

Após espalhar meiguices por aí com este blog e traduzir o YACCS para o português, minha mais nova contribuição para a comunidade blogueira é o Amigos Blogueiros, que conta também com a participação da Elis, idealizadora da primeira festa de blogueiros. Claro, o melhor meio de comunicação entre os blogueiros só pode ser um blog!
Assim que terminar o encontro no Rio precisamos começar também a agitar um aqui em São Paulo! Queridos companheiros paulistas, vamos deixar só os cariocas fazerem as festas? Qualquer sugestão pode ser colocada aqui ou .

Palavras meigas escritas por Vanessa às 13:47



1.6.02

Divulgando

Quinta-feira (06/06) será a primeira confraternização de blogueiros da comunidade do Rio de Janeiro (espero que paulistas também entrem!). A idéia foi da Elis.
Veja mais informações.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 01:54


Netscape

Sempre fui fã do Netscape. Desde 1996, quando comecei a usar a Internet, uso este browser. Na época ele era incomparavelmente superior ao concorrente, porque a Microsoft demorou para perceber que a Internet teria algum futuro e a fazer investimentos no Internet Explorer.
Hoje, a situação é diferente. Estando integrado ao sistema operacional mais usado no mundo, o IE é, sem dúvida, a opção para aquelas pessoas que não querem se dar ao trabalho de fazer o download de um novo browser.
Mas eu sempre me mantive fiel ao Netscape. Desde a versão 2.2 até a atual preview 7, passei por todas! E até hoje continuo dizendo: Netscape é melhor do que o Internet Explorer. Quando o fator é segurança, é indiscutível: além dos bugs tenebrosos que só afetam vulnerabilidades específicas do Internet Explorer, o Netscape sempre foi muito mais customizável em relação a privacidade e segurança.
Então, como um presentinho especial para aqueles que estão usando a última versão do Netscape ou do Mozilla, coloquei aqui neste blog um ícone de borboleta. Se você estiver usando o IE, poderá vê-lo adicionando a página aos favoritos, mas com o Netscape ou Mozilla a borboletinha meiga ficará aparecendo ao lado da URL, na barra de endereço!
E, aproveitando...
Atenção: se você utiliza firewall da Norton ou AtGuard, a versão recomendável para o seu Netscape é a 6.2.3. Em hipótese alguma permita que o Norton crie uma regra para o Netscape 7 ou Mozilla RC se ele detectar o nome da aplicação como um quadradinho (caracter de contorle)

Palavras meigas escritas por Vanessa às 00:50



.:Cantinho Meigo - Pesquisa:.
O que é mais meigo?
Animaizinhos da floresta
Criaturas de contos de fadas
Pessoas apaixonadas
Brinquedos infantis
Quadros do Monet
Pingüins
Sorriso de quem voce gosta
Esferas
Números



Linha do Tempo

Dezembro / 2001

Total: 15 artigos

Janeiro / 2002

Total: 22 artigos

Fevereiro / 2002

Total: 14 artigos

Março / 2002


Total: 17 artigos

Abril / 2002


Total: 14 artigos

Maio / 2002


Total: 26 artigos

Junho / 2002


Total: 26 artigos

Julho / 2002


Total: 34 artigos

Agosto / 2002


Total: 33 artigos

Setembro / 2002


Total: 12 artigos

Depois disso...


Total: 215 artigos

 
 
Blogger
Comentários por YACCS