{
.
Cantinho Meigo - http://borboleta.blogspot.com }
.
 

Home

Indice

Passado

Por que tão meigo?
(Think Different)



Pesquisa:
O que é mais meigo?



Teste:
Que coisa meiga você é?

Links:

Alem do Java

Amigos Blogueiros


panelinha
Doce Como Mel
Paulistas

 

 
 

27.4.02

Pizza?

Alguém (do RJ) a fim de ir comer uma pizza no feriado?
Talvez um mega-encontro de blogueiros!?

Esse negócio de feriado no meio da semana e longe de casa é um tédio... E sou magrinha demais para comer uma pizza inteira sozinha!

P.S.: não, eu não voltei a escrever no blog ainda.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 18:31



23.4.02

Tempo

Hoje o blog completa 4 meses. Acho que foi tempo suficiente para eu passar meu ponto de vista sobre as pequenas coisas meigas da vida. Se você não acompanha o blog desde seu início, aproveite o tempo para ler os posts antigos, pois só irei escrever novamente aqui quando meu nível de meiguice pessoal atingir níveis satisfatórios novamente.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 09:36



20.4.02

Perfumes

Ainda tentando abordar todos os aspectos da meiguice, percebi que já falei neste blog sobre imagens, sons, significados, atitudes, etc. Mas ainda não havia falado sobre cheiros. Então agora estou aqui escrevendo sobre perfumes.
Na minha opnião, o mais meigo de todos é o Flower By Kenzo. Seu site, que tem como tema "Em um mundo tecnológico e urbano, a flor é o vínculo essencial que nos une a natureza", vale a pena ser visitado. Sua fragância é caracterizada como "um perfume floral atalcado", possuindo notas de Rosa Selvagem, Rosa Búlgara, Acácia, Violeta de Parma, Baunilha de Bourbon, Oppoponax, Almíscar Branco, Cyclosal e Hedione. É um cheiro diferente daquele de um perfume convencional, agradando uns e desagradando outros.
Já a minha linha de perfumes preferida é a Salvador Dali. Sou fã do pintor e os perfumes também são muito bons! O que eu mais gosto é o novo (e difícil de ser encontrado) Dalimix Gold (combinação de gálbano, lírio, menta, rosa, jasmin, groselha negra, pimenta, almíscar, patchuli e iris). Entre os nacionais, minha escolha é o Floratta in Silver, d'O Boticário.
Mas a seleção de cheiros meigos é uma característica muito pessoal. Cada um tem suas preferências e o que importa é ser meigo seguindo seu estilo.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 16:39


YACCS

Se você usa o YACCS como o sistema de comentários de seu blog, que tal fazer algo meigo pelo seu autor? Ele está aceitando doações para auxiliar nos upgrades de harware e de banda necessários para a qualidade do serviço.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 15:51



18.4.02

Arquivo-X

O seriado Arquivo-X está acabando, mas antes de chegar seu fim, gostaria de analisar aqui algumas tendências. É notável o modo como a série se desenvolveu, tornando-se cada vez mais meiga. Há 9 anos atrás era apenas uma série sobre fenômenos paranormais, monstrinhos e ETs. Aos poucos, foi sendo definida uma história mais de longo prazo, conhecida como a "mitologia" do Arquivo-X, e o relacionamento entre Fox Mulder e Dana Scully atingia novos níveis de meiguice. Olhos mais atentos também podem perceber que a meiguice de Mulder (agora Fox) foi sendo transferida para Scully (agora Dana). No início, aqueles textos meigos de início / final de episódio eram lidos na voz de David Duchovny (meu preferido é o do primeiro episódio da terceira temporada). Agora, é Gillian Anderson a responsável por esta tarefa. O do episódio desta semana destacou-se pela meiguice do início. Semana passada, em um episódio não meigo sobre insetos, o final foi surpreendentemente meigo. Assim, mais uma vez está provado que até seriados com uma proposta mais sombria podem ser meigos!
E se você quiser ver a série completa, agora ela está inteirinha disponível em DVD! São 7 DVDs cada temporada, incluindo ainda dezenas de adiconais para colecionadores. Mas o preço de US$149.98 não é dos mais meigos...

Palavras meigas escritas por Vanessa às 11:11



17.4.02

Erros meigos

Até aquelas desagradáveis mensagens de erro do computador podem ser meigas! Acho que todo mundo já viu aquela "404 - File Not Found" enquanto navegava na Internet e digitou um endereço errado. Mensagem sem graça, não meiga. Mas o Ricardo encontrou uma nova versão: no Realm of Niftyness você não irá encontrar o que procura se você digitar o endereço errado, mas cairá nesta página de erro super meiga!
Este é mais um exemplo de que é possível aumentar a meiguice de todas as pequenas coisas da vida!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 09:48



14.4.02

Japão

A cultura japonesa é mesmo cheia de coisas meigas. Um símbolo de meiguice originário do Japão é a Hello Kitty. Veja, por exemplo, o cartãozinho de agradecimento abaixo, do Yahoo!Grettings. Esta imagem é uma síntese de meiguice em 23.100 pixels²!
E não é apenas a Hello Kitty, em páginas japonesas encontramos mais um monte de desenhinhos meigos.
Também já falei neste blog sobre animes e mangás e sobre a bala Flower's Kiss. Em relação a músicas, havia mencionado anteriormente Tokimeki Wo Believe da Yumi Tanimura, e hoje descobri uma nova cantora meiga: é a Aya Hisakawa. E como o Ricardo foi a pessoa que me falou desta cantora, não poderia deixar de lembrar de um pinguim azul, o TuxedoSam, que era meu personagem preferido da Sanrio quando eu era criança. Eu lembro que tinha diário, papel de carta e outros com o desenho dele! Infelizmente ele está "descontinuado" há algum tempo, mas sua meiguice permacene na memória de muitos!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 01:28



12.4.02

Dia do Beijo

Este sábado, 13 de Abril, é o Dia do Beijo. Ao contrário dos Estados Unidos, aqui no Brasil há um consenso sobre essa realmente ser a data. E beijar é um gesto super meigo, então não deixe passar esse dia sem uns beijinhos!
Beijos virtuais para todos os leitores do blog!

E aqui vai um poeminha que encontrei no site DeepestFeelings, onde você encontra dezenas de cartõezinhos virtuais sobre beijos para mandar para as pessoas meigas de sua vida.

It's tender
            with feelings so warm;
It endears
            with its unique charm;
It cares
            with its love & affection,
In a word so fair
            and apt for all occasion.
It's just a kiss, a kiss, and a kiss,
            Coming eternal like a divine bliss.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 10:32



10.4.02

Mais filmes

Ontem, enquanto assistia Matrix no SBT, lembrei de mais um filme meigo. Trata-se do Asas do Desejo, um clássico do Wim Wenders. O filme pode ser considerado uma obra de arte pós-modernista meiga. Mas se você é o tipo de pessoa que ficaria com sono em um filme em que a maior parte é em alemão, branco & preto e extremamente lírico, há duas opções: A primeira é preparar uma xícara de café bem forte. A outra é assistir à refilmagem de 1998, Cidade dos Anjos. Esta refilmagem traz dois atores super meigos, Nicolas Cage e Meg Ryan, além de uma trilha sonora linda, incluindo a música Iris do Goo Goo Dolls. Você pode até assistir ambos filmes, pois apenas a idéia básica é a mesma, as histórias são completamente diferentes.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 14:50



9.4.02

Mascote do iG

Hoje queria escrever aqui sobre algo intrinsicamente meigo. Abri o Netscape e comecei a pensar "o que há de meigo na Internet brasileira?". Mas ao invés de sair procurando páginas meigas por aí, queria algo mais simbólico e direto. A primeira coisa que veio a minha cabeça foi esse super-hyper-extra-mega fofo cachorrinho da iG!

Ele não é uma gracinha? E na área de postais do portal iG você ainda encontra mais um monte de fotos dele para mandar para seus amigos, através destes links:
- Mascote iG I
- Mascote iG II
- Mascote iG III
Além de bonitinhos, dizem que os cachorros são os melhores amigos do homem. Eu, particularmente, preferiria um gato, mas tenho um cachorro muito meigo em casa. Para ele não ficar com ciúmes do mascote do iG, a foto dele está aqui do lado.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 14:46



8.4.02

Cinema

Ontem fui ao cinema, assistir Cine Majestic. O filme até que é legalzinho... ainda prefiro Um Sonho de Liberdade ou A Espera de um Milagre, do mesmo diretor, mas até que é assistível.
Há uma parte, em que o Harry tenta convencer o seu filho Luke a reabrir o Cine Majestic, que tem um diálogo super emocionado sobre a magia do cinema! Se você for assistir ao filme, não deixe de prestar atenção nas palavras meigas dele. Assim, nas próximas vezes que você for ao cinema, sempre lembrará que está fazendo algo meigo!

Palavras meigas escritas por Vanessa às 16:34



6.4.02

MSX

Em 22/03/1989 meu pai chegou em casa com um MSX. Foi meu primeiro computador, aquele que abriu as portas para o maravilhoso (e meigo) mundo da informática. Dentro daquela caixa cinza não havia apenas uma máquina capaz de processar dados, e sim um instrumento que iria trazer muitas alegrias e desafios, despertando em mim a paixão pela informática. Foram incontáveis horas jogando Eggerland Mystery, Goodie, The Castle, Yayama, Krakout, Pipools, apenas para citar alguns. Foram divertidas tardes reunindo os amigos para jogar Animal Wars ou Olimpíadas (este último, eu nas setas direcionais com minha técnica imbatível enquanto outra pessoa comandava a barra de espaço). E não era apenas um video-game. Havia ainda o MsxDesigner, o Logo e a linguagem Basic. E havia os livros de Basic, em que você podia copiar os programas (e depois de horas digitando eles não funcionavam, o que não era meigo, e sim traumatizante).
Enfim, o MSX não é apenas um computador antigo, é uma experiência de vida. Ele pode não ter os mesmos recursos dos últimos processadores da Intel e AMD ou de um G4, mas ainda é capaz de proporcionar horas de entretenimento. Infelizmente algumas pessoas da minha casa não compartilham dessa opinião, e o MSX ocupando a prateleira de uma armário do meu quarto era razão de insatisfação. Hoje, após mais de 13 anos aqui em casa, meu MSX ganhou um novo lar. Um lar mais meigo, onde será tratado com amor e carinho, sem pessoas com ódio no coração contra computadores antigos.

Adeus, HotBit


22/03/1989 ~ 06/04/2002

Palavras meigas escritas por Vanessa às 22:18



4.4.02

Aspirations to Sweetness

Estava procurando coisas meigas na Internet e encontrei o site Aspirations to Sweetness. Lindo tanto em design como em conteúdo! Vale a pena conferir.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 16:41



3.4.02

Flores

Flores são bonitas e meigas. Acho que todo mundo já sabe disso, então nem vou ficar escrevendo muito a respeito.
Se você quiser saber qual tipo de flor combina mais com você, faça este teste. Também recomendo o site Virtual Flowers, onde você pode ver lindos arranjos e mandar flores reais ou virtuais.

Palavras meigas escritas por Vanessa às 10:33



.:Cantinho Meigo - Pesquisa:.
O que é mais meigo?
Animaizinhos da floresta
Criaturas de contos de fadas
Pessoas apaixonadas
Brinquedos infantis
Quadros do Monet
Pingüins
Sorriso de quem voce gosta
Esferas
Números



Linha do Tempo

Dezembro / 2001

Total: 15 artigos

Janeiro / 2002

Total: 22 artigos

Fevereiro / 2002

Total: 14 artigos

Março / 2002


Total: 17 artigos

Abril / 2002


Total: 14 artigos

Maio / 2002


Total: 26 artigos

Junho / 2002


Total: 26 artigos

Julho / 2002


Total: 34 artigos

Agosto / 2002


Total: 33 artigos

Setembro / 2002


Total: 12 artigos

Depois disso...


Total: 215 artigos

 
 
Blogger
Comentários por YACCS